quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Programa Semente Cidadã participa de mobilização contra a dengue

Alunos do Programa Semente Cidadã participaram do movimento
A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) por meio do Programa Semente Cidadã (Prosemc) se encontra unida a força-tarefa da Prefeitura de Natal contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, zika vírus e chikungunya.  A força-tarefa foi intitulada “Dengue e Zika – você tem tudo a ver com isso” é coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde.

Ação percorreu as ruas do bairro de Nossa Senhora da Apresentação
A ação inicialmente aconteceu no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, na Zona Norte da cidade, por apresentar um quadro epidêmico de dengue com maior gravidade. Durantes os dias da campanha os alunos do Prosemc participaram de diversas ações com o objetivo de disseminar a conscientização para a importância do combate ao mosquito vetor dessas doenças levando aos moradores informações através de faixas e de distribuição de materiais educativos com informações sobre o mosquito, mostrando o que a população pode fazer para ajudar no combate ao Aedes.

A força-tarefa no município de Natal com o slogan "Dengue e Zika - você tem tudo a ver com isso", foi realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), e contou em parceria com as pastas da Educação (SME), Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Serviços Urbanos (Semsur), Trabalho e Assistência Social (Semtas), Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) e da Urbana.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: