quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Segurança do carnaval de Natal contou com apoio efetivo da Guarda Municipal

Guardas municipais patrulharam todos os polos do carnaval da capital
A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) por meio da Guarda Municipal do Natal (GMN) atuou na segurança durante todo o período do carnaval realizado na capital potiguar. A ação da GMN priorizou os polos festivos de Ponta Negra e Largo do Atheneu, além das Unidades de Pronto Atendimento e o Hospital Municipal de Natal.

O trabalho de segurança preventiva planejado pelo Comando da GMN levou dezenas guardas municipais aos locais de maior fluxo de foliões, que com a realização de serviço de patrulhamento a pé e em viaturas garantiu o bom andamento da festividades. A GMN também atuou apoiando as equipes de fiscalização das secretarias de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) e de Serviços Urbanos (Semsur). Nessas situações os guardas municipais realizaram operações conjuntas com os fiscais da Prefeitura.

De acordo com o titular da Semdes, Osório Jácome, o trabalho da GMN integrado aos das demais forças de segurança pública mostrou eficiência e garantiu o bom andamento do evento e a segurança dos foliões participantes do carnaval de rua da capital. “As equipes de patrulhamento estão de parabéns pelo excelente serviço realizado de maneira integrada e com a visão principal de proporcionar segurança e um bom divertimento para os foliões de Natal e de outras localidades do país”, comentou.

O comandante da GMN, Flávio Vieira, informou que as ocorrências registradas durante a realização da festa foram de pequeno potencial e que a presença assídua da Guarda Municipal e das polícias evitaram maiores problemas e zelaram pela ordem social. “A operação foi bem planejada e executada com competência por todos os entes públicos envolvido e isso foi um fator preponderante para o sucesso do evento”, finalizou o comandante.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: