quinta-feira, 31 de março de 2016

GGI-M debate criação do Plano Municipal de Segurança Pública de Natal

O Plano de Segurança deve integrar ações das secretarias municipais
O Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) realizou na manhã desta quarta-feira (30) a primeira reunião para tratar da elaboração do Plano Municipal de Segurança Pública direcionado a capital potiguar. A intenção do município é construir um documento com ações, compromissos, justificativas e desafios, buscando integrar e aperfeiçoar o sistema de segurança pública da capital, reunindo as diversas secretarias com medidas sistemáticas de promoção da segurança no âmbito municipal.

O plano deve promover atitudes planejadas e executadas em várias frentes, sejam elas no campo do trânsito, do meio ambiente, da educação e do combate a violência de maneira preventiva e ostensiva, além da atuação social mais efetiva. O momento serviu para que fosse apresentado e discutido as etapas necessárias para a produção do Plano e também foi proposta pela equipe técnica do GGI-M a metodologia de desenvolvimento e de construção do documento. “A proposta é construir políticas integradas de segurança pública para a capital”, comentou o secretário-executivo do GGI-M, Alesandro Fábio.
Novos encontros serão realizados com a intenção de criação do Plano de Segurança de Natal
Na oportunidade, também foram discutidas as ações de combate ao mosquito da dengue em Natal. O chefe do Departamento de Vigilância em Saúde de Natal, Alessandre Tavares, apresentou um relatório situacional compreendendo as quatro zonas administrativas da capital. Os resultados apresentados nos gráficos mostraram a eficiência do trabalho realizado pela Prefeitura.

A reunião contou com a participação dos membros nato do Colegiado Pleno do GGI-M de Natal, entre eles o secretário municipal de Governo, Jonny Costa, o secretário de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Daniel Bandeira, o comandante da Guarda Municipal do Natal, Michel Dantas, a secretária adjunta da Semsur, Fátima Lima, a secretária adjunta da Semul, Vera Raposo, e outros.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: