quarta-feira, 30 de março de 2016

Dois homens são presos portando simulacros de arma de fogo na Prudente de Morais

Suspeitos transitavam nas proximidades de paradas de transporte coletivo
Dois homens identificados como Ricardo Santos da Silva e Fábio Duarte da Silva, ambos de 19 anos, foram detidos na noite dessa terça-feira (29) portando simulacros de arma de fogo. A prisão foi realizada por agentes da Guarda Municipal do Natal (GMN) e aconteceu nas proximidades de uma parada de ônibus situada em frente ao Hiper Bompreço da Avenida Prudente de Morais.

Na ocasião, guardas municipais lotados no Grupamento de Ação Ambiental da GMN realizavam patrulhamento de rotina na área quando foram alertados por pessoas que aguardavam o transporte público da existência de dois homens suspeitos, que estavam transitando nas imediações. “Com essas informações e com as características dos suspeitos fizemos uma ronda e conseguimos identificar os dois homens e com eles encontramos um simulacro de arma de fogo, que comumente é utilizado na prática de assaltos”, contou o guarda municipal Cláudio Orestes.

No momento da abordagem os dois suspeitos não demonstraram nenhuma reação e se defenderam dizendo que os simulacros estavam sendo utilizados por eles como forma de brincar de polícia e ladrão. “Se é assim, a Guarda chegou e acabou a brincadeira já que constitui crime com detenção de um a dois anos e mais multa o ato de utilizar simulacro de arma de fogo na intenção de por medo nas pessoas com o fim de cometer crimes”, concluiu o guarda municipal.

Os dois suspeitos foram conduzidos a Delegacia de Plantão Zona Sul onde foi registrada a ocorrência e tomada as devidas providências pela autoridade policial.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.


Nenhum comentário: