sábado, 26 de março de 2016

GMN garante segurança no Mercado do Peixe durante Semana Santa

O objetivo da GMN é levar maior segurança para comerciantes e clientes do Mercado do Peixe
Durante o período da Semana Santa o Comando da Guarda Municipal do Natal (GMN) ampliou o patrulhamento na área interna e externa do Mercado do Peixe, situado no bairro das Rocas, zona Leste da capital. A medida visa proporcionar maior segurança para os comerciantes e cidadãos que visitam o local na intenção de comprar peixes e frutos do mar muito utilizados na alimentação nessa época.

Os serviços de patrulhamento preventivo com utilização de viatura e ponto base com rondas a pé por entre os boxes e barracas foram iniciados ainda na terça-feira (22) e seguem até este sábado (26). Nesse período o fluxo de pessoas no Mercado do Peixe é intenso, chegando a passar diariamente centenas de clientes. Nesse caso a presença ostensiva dos guardas municipais lotados no Grupamento de Ação Ambiental da GMN (GAAM) inibem as ocorrências de diversos delitos, principalmente os relacionados a roubos e furtos.

Serviço de segurança da GMN foi realizado durante a Semana Santa
Outro ponto importante para a presença da Guarda Municipal no local se dá devido a abertura de uma feirinha extra exclusiva para comercialização de pescado que funciona durante a Semana Santa na parte externa do Mercado do Peixe. A iniciativa da Secretaria de Serviços Urbanos (Semsur) proporciona maior comodidade para os clientes e amplia o acesso para que os pescadores possam negociar na área. “Como o fluxo de pessoas aumenta consideravelmente dentro e fora do Mercado, a Guarda Municipal age proporcionando maior segurança nestes dias evitando ou controlando quaisquer focos de problemas", explicou a coordenadora do GAAM/GMN, CGA Francineide.

De acordo com informações das guarnições da GMN responsáveis pela segurança do Mercado do Peixe, o serviço vem sendo realizado sem registro de nenhuma ocorrência de maior gravidade. O fluxo de pessoas e o comércio do pescado vêm acontecendo normalmente. A estimativa dos feirantes para este ano é que eles consigam vender cerca de 150% a mais do que vendem durante os dias normais de comércio.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: