segunda-feira, 7 de março de 2016

Guardas municipais prendem acusado de roubo, apreendem arma e prestam socorro a vítima baleada

Guardas abordaram o ônibus e identificaram o acusado de roubo

Agentes da Ronda de Proteção Escolar da Guarda Municipal do Natal (Rope/GMN) apreenderam na noite da quinta-feira (03) um revólver calibre 38 com numeração raspada e prestou socorro a uma vítima de assalto e ao acusado de roubo que foram alvejados por arma de fogo dentro do ônibus da linha 79. A ocorrência se deu no bairro Nordeste, zona Oeste da capital.

Samu foi acionada para socorrer passageira e acusado de roubo baleados
De acordo com o guarda municipal comandante da viatura do Rope/GMN, Clécio Vieira, a guarnição havia acabado de realizar patrulhamento na Escola Municipal Chico Santeiro quando cruzou com um ônibus que deu sinal para os guardas municipais cortando luz. Os agentes realizaram a abordagem no ônibus e encontrou um dos assaltantes baleado e deitado no piso do veículo, e uma passageira que levou um tiro na lateral direita do abdômen. “A informação repassada pelo motorista foi que dois homens tentaram assaltar o ônibus, porém um passageiro não identificado reagiu e baleou o meliante, sendo que o outro bandido fugiu saltando a janela do ônibus em movimento”, relatou.

Guardas municipais apreenderam com o suspeito um revólver calibre 38 com numeração raspada

Os guardas municipais deram voz de prisão ao acusado de roubo e apreenderam a arma de fogo do mesmo que se encontrava com quatro munições intactas. Os agentes acionaram o Serviço Móvel de Urgência (Samu) para prestar socorro à vítima baleada na troca de tiros e ao suspeito de roubo, que foi identificado pela guarnição como sendo Patrick Ricardo Teixeira Silva. Ambos foram conduzidos em ambulância para o Hospital Clóvis Sarinho.

A prisão em flagrante de Patrick Ricardo Teixeira Silva foi registrada na Delegacia de Plantão Zona Norte, onde a arma calibre 38 e as munições apreendidas foram entregues a autoridade policial. O preso vai responder por roubo a mão armada e pode pegar até 10 de prisão.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Um comentário:

Unknown disse...

Otimo serviço parabens gms