terça-feira, 22 de março de 2016

Orquestra de Flautas do projeto Amana participa da abertura da Semana da Água

Apresentação foi acompanhada pelo prefeito Carlos Eduardo
A orquestra de flautas das crianças do projeto Agente Mirim Ambiental de Natal (Amana) participou nessa segunda-feira (22), no auditório do Parque da Cidade, da abertura da Semana da Água promovida pela Prefeitura do Natal. As atividades deste ano versam sobre o tema “Água é vida que continua: Qualidade. Universalidade. Responsabilidade”.

A apresentação foi acompanhada pelo prefeito Carlos Eduardo Alves que conheceu melhor a habilidade musical das 60 crianças beneficiadas pelo projeto Amana, que é coordenado pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) e operado por instrutores pedagógicos da Guarda Municipal do Natal (GMN). Na oportunidade, as crianças recitaram poemas, cantaram e tocaram canções com temas relacionados ao meio ambiente, alertando a plateia sobre a responsabilidade social de preservação da fauna e da flora, e principalmente sobre o uso racional dos recursos hídricos.

De acordo com o coordenador do Projeto Amana, GM Marconi Lucas, as crianças atendidas pela ação de segurança preventiva da Prefeitura vão participar ativamente das atividades que vão ser realizadas durante a Semana da Água. A programação conta com apresentação cultural, ações educativas sobre a importância da água e o consumo consciente, além de ecoblitz e ecocine. “O Amana tem como foco principal a conscientização ambiental e este é um momento importante para o aprendizado e para contribuição na formação do respeito e da cidadania dessas crianças”, comentou.

A Semana da Água é promovida pela Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico de Natal (Arsban) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Natal Shopping. As atividades vão seguir até a próxima quarta-feira (23).

Amana

O projeto Amana é realizado pela Prefeitura por meio da Semdes e da Guarda Municipal. As crianças são trabalhadas dentro de uma grade curricular que leva informações sobre cidadania, cultura, esporte e lazer; conhecimento e respeito ao espaço público; noções de saúde; noções básicas de primeiros socorros; segurança no trânsito; ecologia básica; saneamento básico; lixo, água, bioma e fogo; saúde ambiental; consciência crítica e ambiental; consumo sustentável; poluição; aquecimento global; recuperação de áreas degradadas; e noções básicas de legislação ambiental.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: