terça-feira, 22 de março de 2016

Programa Semente Cidadã participa de caminhada contra a dengue na Zona Norte


O Programa Semente Cidadã (Prosemc) participou na tarde da ultima sexta feira (18) de mais uma caminhada onde centenas de pessoas se engajaram no combate ao vetor transmissor da dengue. Várias escolas e diversos setores da Prefeitura Municipal do Natal participaram do momento que aconteceu na Avenida Itapetinga, na zona Norte de Natal.

A iniciativa reuniu agentes de saúde, grupos de idosos, equipes de saúde da família, auxiliares e agentes de endemias e contou com a participação da Banda de Música da Polícia Militar. A intenção maior da caminhada foi de alertar e conscientizar a comunidade sobre os riscos da dengue e a necessidade de eliminar os criadouros existentes na área.


A proliferação da doença vem aumentando, com isso há uma necessidade de intensificar a vigilância no combate ao mosquito. Nesse sentido, a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) por meio do Programa Semente Cidadã vem colaborando com todas as ações e esforços realizados no enfrentamento ao Aedes aegypti e a microcefalia e as outras formas de doenças transmissíveis pelo mosquito. As ações vêm sendo somadas com diversos segmentos da sociedade, que criaram cartazes e faixas, com o intuito de conscientizar a comunidade sobre as formas de eliminar os focos da dengue.


A caminhada foi uma das várias atividades desenvolvidas pelas secretarias do município de Natal para combater a proliferação do mosquito transmissor da doença. Segundo o coordenador Geral do Prosemc, Alexandre Melo, as caminhadas integram a sociedade e os órgãos públicos no combate a proliferação do mosquito transmissor da doença. “Lembramos que a prevenção é sem dúvida a melhor forma de combate ao mosquito, por isso é preciso que cada cidadão faça a sua parte, evitando a proliferação do mosquito”, comentou.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: