sexta-feira, 11 de março de 2016

Semente Cidadã abre oficialmente programação de atividades de 2016

Secretário da Semdes, Osório Jácome, participou do momento
O Programa Semente Cidadã (Prosemc) realizou na tarde dessa quinta-feira (10) a abertura oficial da programação das atividades que vão ser desenvolvidas durante o ano de 2016 com as crianças e adolescentes matriculados no programa de segurança preventiva, que é coordenado pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) e operado pela Guarda Municipal do Natal (GMN). O momento reuniu o titular da Semdes, Osório Jácome, representantes do Núcleo de Programas e Projetos da GMN e os coordenadores do Prosemc.

Na oportunidade a orquestra de violões composta por alunos do Programa Semente Cidadã se apresentou mostrando os novos talentos musicais inseridos no grupo, que tem como instrutor o guarda municipal Leduar José. No momento foram apresentadas canções que têm como tema principal a mulher fazendo referência ao Dia Internacional da Mulher, comemorado na última terça-feira (08).

O titular da Semdes, Osório Jácome, enalteceu o trabalho realizado no Prosemc e ressaltou a importância da participação das famílias no cotidiano das crianças e no acompanhamento das atividades esportivas e culturais desenvolvidas no Prosemc. “A família é a base, é sem dúvida o sustento de uma sociedade mais justa. Não podemos dissolver os costumes que motiva a família, pois ela é fundamental na formação e na educação dos futuros cidadãos”, comentou.

Já o coordenador Geral do Prosemc, Alexandre Melo, falou da importância da parceria com as famílias como forma de contribuir para que o programa obtenha sucesso e para que todos possam somar para construir um lugar melhor de se viver pautado no respeito ao próximo. “O respeito é um dos valores mais importantes do ser humano e deve ser valorizado, pois, é de grande importância na interação social das pessoas”.

A abertura oficial das atividades do Prosemc reuniu ainda pais, responsáveis e alunos matriculados no Programa, que atende na zona Norte de Natal cerca de 160 crianças.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com. 

Nenhum comentário: