segunda-feira, 7 de março de 2016

Semente Cidadã participa de caminhada contra a dengue em Nordelândia

Caminhada aconteceu nas comunidades de Nordelândia e Boa Esperança
A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) representada pelo Programa Semente Cidadã (Prosemc) esteve presente em mais uma caminhada de conscientização social contra o mosquito Aedes aegypti. O Secretário da Semdes, Osório Jácome, comentou que é “preciso sempre alertar a população quanto à necessidade da eliminação dos possíveis focos do mosquito e que essas pequenas atitudes é que fazem toda a diferença”.

Diversas crianças e adolescentes acompanharam seus pais na caminhada social contra o Aedes aegypti (dengue-zica-chikungunha). A ação uniu a unidade de Saúde da Família do bairro de Nordelândia  (USF), o Distrito Sanitário Norte,  a Fundação Fé e Esperança e os Agentes Epidemiológicos  da Secretaria Municipal de Saúde. O trajeto contemplou as comunidades do Nordelândia e de Boa Esperança.

Segundo o coordenador de Orientação Educacional do Prosemc, Sérgio Mário, a caminhada é um ato importante para sociedade. “Quanto mais pessoas participarem mais pessoas serão conscientizadas e estarão sendo agentes multiplicadores no combate ao vetor transmissor da dengue, da zica e da chikungunha, pois esta é uma responsabilidade de todos”, falou.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

,,,

Nenhum comentário: