quinta-feira, 7 de abril de 2016

Em sete dias três foragidos da justiça são capturados pelas guarnições da GMN

Um dos capturados pela GMN foi Wendson de Lima, 25 anos, condenado por roubo e porte de arma de fogo
Somente nos primeiros dias deste mês as ações de patrulhamento ostensivo realizadas pela Guarda Municipal do Natal (GMN) resultaram em três prisões de foragidos do sistema prisional do estado. O último detido pelos guardas municipais foi identificado como Wendson de Lima Dantas, 25 anos, e foi capturado na noite dessa quarta-feira (06), na avenida Princesa Isabel, no bairro de Cidade Alta.

A guarnição da GMN foi acionada pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) para averiguar uma denúncia em que um foragido da justiça se encontrava circulando no centro da cidade. Os guardas municipais se deslocaram para o local de posse de uma fotografia e das características do suspeito para facilitar a identificação. “Quando o procurado visualizou a viatura da GMN ele tentou se evadir do local e se misturar com as pessoas, porém partimos em perseguição e conseguimos abordar e prender o foragido”, comentou o guarda municipal R. Costa.

No momento da prisão, Wendson de Lima tentou enganar os guardas municipais fornecendo um nome falso e negando ser foragido, porém a guarnição apresentou os dados de identificação do suspeito e ele acabou assumindo a identidade verdadeira e informando que estava foragido do sistema prisional há quatro meses. Wendson foi condenado por roubo e porte ilegal de arma de fogo.

De acordo com o comandante da GMN, Michel Dantas, o trabalho de segurança pública realizado na capital pela Guarda Municipal vem apontando melhores resultados devido as mudanças realizadas nos últimos dias no sistema de patrulhamento ostensivo, que vem sendo ampliado nos horários de maior movimento de pessoas. “A intenção da Prefeitura, da Semdes e do Comando da GMN é priorizar o trabalho de patrulhamento, levando mais segurança para a cidade e colocando a Guarda Municipal mais próxima do cidadão”, explicou o comandante.

Outras medidas estão sendo planejadas e devem ser empregadas nas próximas semanas pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) e pela GMN no sentido de implantar novas ações regulares de segurança pública em áreas de atuação do município.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: