sexta-feira, 29 de abril de 2016

GMN e Semurb averiguam denúncia de invasão de terreno público no Guarapes

Guardas municipais e fiscais ambientais registraram focos de invasão
Agentes do Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (Gaam/GMN) e fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) averiguaram na manhã dessa quinta-feira (28) uma denúncia de invasão de terreno pertencente a prefeitura, situado no bairro Guarapes, na zona Oeste da cidade. As equipes percorreram toda a extensão da área e detectaram focos de invasão que foram fotografadas para análise e planejamento da desocupação.

De acordo com informações fornecidas pela guarnição da GMN que deu segurança a equipe de fiscalização da Semurb, o terreno já havia sido foco de invasão anterior, onde foi formado o antigo Assentamento Natália Alves, que em 2014 teve as famílias retiradas e relocadas pela prefeitura em residências construídas no empreendimento Vivendas do Planalto. Os guardas municipais informaram que o local é de risco, sendo necessário a presença da equipe de segurança para garantir o serviço de fiscalização.

Área fiscalizada é de risco
“Nessa primeira fiscalização foram feitas diversas imagens fotográficas, onde foi de fundamental importância a presença dos operadores de segurança devido o local oferecer alto grau de risco à integridade física dos servidores que realizavam a fiscalização", comentou o guarda municipal Cláudio Orestes.

Os focos de invasão vão ser analisados pela equipe técnica da prefeitura e deverão ser removidos uma vez que a área deve abrigar a construção de um novo empreendimento residencial destinado a famílias carentes da capital.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: