quinta-feira, 7 de abril de 2016

GMN prende foragida quando realizava furto na Cidade Alta

Uma mulher identificada como Lumara Lucena Dantas, 20 anos, foi detida na noite dessa terça-feira (05) acusada de cometer furtos numa parada de ônibus situada na Avenida Ulisses Caldas, nas proximidades da Prefeitura do Natal, na Cidade Alta. A prisão foi realizada por agentes da Guarda Municipal do Natal (GMN) que identificaram que contra a suspeita havia um mandado de prisão preventiva expedido desde julho de 2015 pela 12ª Vara Criminal.

De acordo com o supervisor da GMN, Bruno Tavares, a guarnição realizava patrulhamento nas ruas do centro da cidade quando se deparou com populares solicitando ajuda para deter duas mulheres que estavam praticando furtos no momento em que as pessoas subiam no transporte coletivo. Na ocasião, os guardas municipais agiram com rapidez e conseguiram prender uma das acusadas, porém a outra conseguiu se evadir do local do crime. “A informação é que a suspeita furtou uma idosa, mas também descobrimos que já há registros contra ela sob acusação de roubo dentro de ônibus com emprego de arma branca”, contou o supervisor.

Os guardas municipais conduziram Lumara Lucena, juntamente com a vítima do furto, a Delegacia de Plantão Zona Sul onde foi registrada a ocorrência e dado entrada nos procedimentos de captura da fugitiva que foi encaminhada ao sistema prisional. Lumara é condenada por roubo e cumpre pena de cinco anos e quatro meses de detenção. Ela aproveitou a progressão da prisão para o regime semiaberto para fugir.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: