sábado, 16 de abril de 2016

GMN realiza operação saturação nos bairros de Guarapes e Felipe Camarão

Secretário da Semdes, Daniel Bandeira, participou da reunião que deflagrou a operação
A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) por meio da Guarda Municipal do Natal (GMN) deflagrou na tarde dessa sexta-feira (15) a Operação Saturação que foi realizada nos bairros Guarapes e Felipe Camarão, na zona Oeste da capital. A operação, composta de patrulhamento ostensivo, blitzen e abordagens a ônibus e pessoas, envolveu 33 guardas municipais e oito viaturas operacionais, sendo iniciada às 16h no Guarapes e finalizada às 22h no bairro de Felipe Camarão.

Um efetivo de 33 guardas municipais foi utilizado na operação
A operação resultou na recuperação de um veículo roubado modelo fiat uno e na apreensão de três motocicletas. A ação foi responsável ainda pela abordagem e revista preventiva em cerca de 200 pessoas, 100 motocicletas e condutores foram verificados, e 20 ônibus de transporte público de passageiros que circulam nas localidades foram parados nas blitzen e averiguados pelos guardas municipais.

Guardas municipais abordaram veículos e pessoas nos bairros de Guarapes e Felipe Camarão
O esquema planejado e montado pelo Comando da GMN possibilitou a realização de mais de uma blitz ao mesmo tempo. No caso do bairro Guarapes as guarnições foram deslocadas para entrada do bairro e para a saída que dá acesso ao bairro Planalto, além de viaturas que fizeram rondas nas ruas da comunidade. Em Felipe Camarão foi utilizada a mesma estratégia, com blitz fixada na Rua Santa Cristina e patrulhamento ostensivo em áreas adjacentes.

Oito viaturas foram utilizadas na ação
Na reunião de deflagração da operação, o secretário da Semdes, Daniel Bandeira, se fez presente e falou para tropa mostrando a importância de ações como essa para dar a população não só a sensação de segurança, mas principalmente contribuir preventivamente com as demais forças de segurança pública no intuito de combater delitos e garantir a segurança do cidadão natalense.

Motocicletas apreendidas na operação
O comandante da GMN, Michel Dantas, juntamente com o subcomandante de Segurança, Alberfran Grilo, comandou toda a Operação Saturação, que de acordo com o gestor recebeu apoio e aceitação por parte dos passageiros nos ônibus e da população nas ruas, que parabenizou o serviço operacional de segurança realizado pelos guardas municipais. O comandante fez uma análise geral da ação mostrando que a presença efetiva dos guardas municipais nos dois bairros evitou diversas ocorrências e delitos de serem praticados. “As guarnições estão de parabéns pelo profissionalismo e operacionalidade, que certamente contribuíram com a segurança dos moradores das duas localidades beneficiadas com a operação”, comentou o comandante.

Veículo roubado foi recuperado pela GMN
O plano da Semdes e do Comando da GMN é a realização de novas operações nas próximas semanas contemplando outros bairros da capital. Além dessas ações mais intensas a GMN continua com o trabalho de patrulhamento regular efetivado diariamente pelas suas guarnições operacionais, que durante as últimas semanas foi responsável por varias prisões, entre elas de foragidos do sistema prisional do Rio Grande do Norte.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: