sexta-feira, 15 de abril de 2016

Guarda municipal reage a roubo e dupla de assaltante é presa no Alecrim

Fábio José foi preso em flagrante
Uma tentativa de assalto à mão armada contra um agente da Guarda Municipal do Natal (GMN) resultou, na noite dessa quinta-feira (14), na prisão da dupla de suspeitos do crime, composta por um menor de 17 anos e um homem identificado como Fábio José dos Santos. A prisão foi efetivada após o guarda municipal reagir à ação dos bandidos e sair em perseguição dos mesmos com apoio de uma viatura de patrulhamento da GMN, que conseguiu deter os criminosos na Avenida Bernardo Vieira, nas proximidades da Avenida 06, no bairro do Alecrim.

De acordo com informações fornecidas pelo subcomandante de Segurança da GMN, Alberfran Grilo, o guarda municipal vítima da tentativa de roubo saiu de uma lanchonete situada na Rua Presidente Mascarenhas, no bairro do Alecrim, e quando caminhava sozinho pela calçada percebeu a aproximação dos assaltantes, que se posicionaram um de cada lado da rua. “Os bandidos gesticularam um para o outro, se aproximaram da vítima e sacaram uma arma, porém o guarda municipal foi mais ágil e já com sua arma em punho deu voz de prisão aos assaltantes que saíram em fuga”, contou.

Utilizando o celular o guarda municipal solicitou apoio da uma viatura da Ronda Ostensiva da GMN (Romu) e partiram em perseguição dos suspeitos, que foram encontrados, abordados e presos sob acusação de roubo. “Quando realizamos a abordagem pessoal visualizamos que o maior de idade portava na verdade um simulacro de arma de fogo, objeto que vem sendo comumente utilizado por assaltantes que realizam pequenos roubos na cidade”, informou.

Somente nesta semana agentes da GMN já detiveram seis suspeitos de roubo e com eles foi encontrado simulacros de arma de fogo, que são peças que imitam os formatos de revólveres e pistolas utilizados comumente para intimidar vítimas de crimes de assalto. Os acusados detidos foram conduzidos a Delegacia de Plantão Zona Sul onde foi registrada a prisão em flagrante.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: