quarta-feira, 20 de abril de 2016

Sede da Guarda Municipal na Zona Norte vai receber melhorias estruturais

Secretários da Semdes, Daniel Bandeira, da Semopi, Tomaz Neto, e o comandante da GMN, discutiram sobre a obra de pavimentação
A sede administrativa e operacional da Guarda Municipal do Natal (GMN), localizada na zona Norte da capital, deve passar por melhorias de infraestrutura com a realização da pavimentação completa da área de circulação interna e externa, compreendendo a entrada, estacionamento de veículos e pátio. O encontro para tratar dessa iniciativa reuniu o titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Daniel Bandeira, o gestor da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi), Tomaz Neto, e o comandante da GMN, Michel Dantas.

Na ocasião, o secretário da Semopi, Tomaz Neto, fez o reconhecimento de toda a extensão que deve receber a pavimentação e ficou de disponibilizar uma equipe composta por engenheiro e topógrafo para fazer uma avaliação do terreno e produzir o projeto necessário para iniciar o trabalho de calçamento. A área onde fica situada a sede do Comando da GMN conta com 8mil/m² de extensão e cerca de 1,2mil/m² de área edificada.

Secretário conheceram também a nova armaria da GMN
O comandante da GMN, Michel Dantas, ressaltou que a pavimentação vai trazer melhores condições para o desenvolvimento das atividades administrativas e operacionais da corporação, citando que com a conclusão da pavimentação as solenidades, a exemplo de formaturas e outras atividades sociais e de instrução realizadas na sede, vão acontecer dentro de uma estrutura mais cômoda para esses tipos de eventos. “Essa melhoria é um sonho antigo da corporação, que agora deve se torna realidade agora”, comemorou.

Outro ponto informado pelo comandante Michel Dantas é que logo após a conclusão da pavimentação o secretário da Semdes, Daniel Bandeira, vai buscar a realização do projeto de arborização da área. “Com o apoio integrado das secretarias municipais vamos reforçar a presença física da Guarda Municipal na zona Norte, a partir da sua sede”, comentou.

Os gestores ainda visitaram a conclusão do novo prédio construído na sede da GMN para abrigar a armaria, local que abriga o material bélico, o armamento menos que letal e os equipamentos de proteção individual utilizados pelos guardas municipais no serviço operacional de segurança pública. A edificação foi construída fazendo uso de moldes de estrutura reforçada, com paredes duplas e a utilização de ferro e concreto em toda a extensão da unidade. O prédio é resultado do apoio integrado da Semdes com a Semopi e de agentes da GMN que contribuíram na construção.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: