quinta-feira, 14 de abril de 2016

Suspeitos de assalto são detidos pela GMN no Potengi

Simulacro de pistola foi encontrado com os suspeitos
Agentes lotados na Ronda de Proteção Escolar da Guarda Municipal do Natal (Rope/GMN) detiveram na manhã desta quinta-feira (14) dois suspeitos de assaltos que circulavam nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Potengi, na zona norte da capital. A dupla era composta por um menor de 16 anos e um homem identificado como Flávio Gleisson do Nascimento Tavares, 23 anos, que na oportunidade portava um simulacro de pistola 380.

Os guardas municipais tinham acabado de finalizar o patrulhamento de rotina na área da Escola Municipal Santa Catarina, no mesmo bairro, quando se depararam com os suspeitos que ao identificarem a viatura da GMN demonstraram insegurança e tentaram se evadir. Porém, a guarnição foi ágil e efetuou a abordagem de maneira rápida evitando a fuga dos suspeitos. “Quando realizamos a revista pessoal encontramos com o maior de idade um simulacro de pistola que comumente é utilizado pela bandidagem para intimidar vítimas de assalto”, contou o guarda municipal R. Costa.

Após as veriguações, os guardas municipais identificaram que o suspeito Flávio Gleison já respondia por dois crimes de assalto a mão armada. A acusação apontava para a modalidade denominada de “saidinha de banco”, na qual o bandido visualiza a vítima sacando dinheiro em caixa eletrônico e depois a aborda realizando o roubo. “Também era visível no corpo do suspeito marcas cicatrizadas de perfurações feitas por projéteis de arma de fogo”, comentou o comandante da viatura da GMN, Sidney Jorge.

Como a ocorrência envolvia menor de idade, os guardas municipais conduziram os suspeitos à Delegacia Especializada de Atendimento ao Adolescente Infrator (DEA) onde foi notificado o fato.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: