terça-feira, 19 de abril de 2016

Turma com 36 guardas municipais inicia curso de pistola 380 e espingarda calibre 12

Capacitação conta com 100h, sendo 70% é de atividades práticas
A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) através do comando da Guarda Municipal do Natal (GMN) iniciou nesta terça-feira (19) o curso de pistola 380 e carabina calibre 12 direcionado aos guardas municipais de Natal. A capacitação teórica vai ser ministrada na sala de Instrução da GMN e a parte prática no estande de tiro do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope).

A abertura da capacitação contou com a presença do titular da Semdes, Daniel Bandeira, e com o comandante da GMN, Michel Dantas. Na oportunidade, foi ministrada uma palestra e realizada a primeira aula teórica do curso que tratou da apresentação da espingarda calibre 12. “O curso é necessário já que a prefeitura realizou a aquisição de 11 pistolas 380 e 12 espingardas calibre 12 o que traz para a corporação maior poder para cumprir sua missão com eficiência”, ressaltou o comandante. 

Instrutor de tiro da GMN, Sousa Filho, é credenciado junto a Polícia Federal
Nessa segunda turma serão qualificados mais 36 guardas municipais e na primeira concluíram a qualificação 33 agentes. O curso conta com 100 horas de aulas, sendo que 70% das instruções serão de atividades práticas. As instruções vão acontecer no período diurno nas terças e quintas-feiras. Com o término da habilitação, os guardas municipais aprovados poderão portar dentro e fora do serviço, além de revólver calibre 38, a pistola 380 e a espingarda calibre 12.

Os guardas municipais inscritos são aqueles que atuam nas unidades móveis da GMN, estando diretamente ligados ao serviço operacional de patrulhamento ostensivo. Os agentes também se encontram aptos em psicoteste e possuem documentação funcional em dia junto ao Setor de Instrução da corporação.

Guardas municipais são os que atuam no serviço operacional de patrulhamento
O subcomandante de Instrução da GMN, Franklin Roosevelt, relatou que o curso tem quase em sua totalidade a aplicabilidade prática do armamento indo desde o manuseio, manutenção e utilização qualificada. “Nesse sentido o trabalho conduzido pelos instrutores busca sempre a simulação do emprego da arma no dia a dia das equipes operacionais da GMN”, comentou.

O curso vai ser conduzido por agente da GMN credenciado como instrutor de tiro junto ao Departamento de Polícia Federal do Rio Grande do Norte. “Foi uma conquista da corporação que agora dispõe de um instrutor com capacidade técnica referenciada pela Polícia Federal”, concluiu o comandante Michel Dantas.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: