segunda-feira, 2 de maio de 2016

Patrulhamento da GMN garante segurança no Parque da Cidade do Natal

Guardas municipais abordam suspeitos e evitam delitos dentro do Parque da Cidade
O serviço de patrulhamento ostensivo realizado cotidianamente pelos agentes do Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (Gaam/GMN) vem evitando ações de vândalos e a prática de roubos e furtos tendo como vítimas as pessoas que frequentam o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte. Nesse sentido, a ronda preventiva deteve no sábado (30) dois homens que circulavam visivelmente entorpecidos nas trilhas do Parque, portando faca e equipamento para consumo de crack.

Os suspeitos foram visualizados pelos guardas municipais em uma das trilhas não pavimentadas do Parque da Cidade. No momento, foi acionada uma viatura e os dois homens foram perseguidos e abordados pelos guardas. Na revista pessoal foi encontrado um cachimbo artesanal utilizado para consumir crack e uma faca tipo peixeira. Os suspeitos foram identificados e levantadas as fichas criminais dos mesmos, onde não foi constatado nenhum mandado de prisão contra os dois.

A coordenadora do Gaam/GMN, Francineide Maria, informou acreditar que os suspeitos estavam aguardando uma oportunidade para realizar assaltos contra os frequentadores do Parque. “Eles estavam drogados e alterados, e acreditamos que como no dia havia diversos eventos e um grande número de visitantes, eles estavam ali atraídos e querendo assaltar”, declarou.

Entre as responsabilidades dos guardas municipais lotados no Grupamento de Ação Ambiental da GMN está a segurança preventiva dos frequentadores do Parque da Cidade, para isso é disposto um efetivo operacional no local durante todos os dias da semana onde são efetuadas rondas regularmente nas trilhas naturais e pavimentadas da unidade de preservação ambiental. “Estamos aqui para proteger a Zona de Proteção Ambiental e, principalmente, zelar pela segurança do cidadão que visita o Parque da Cidade”, concluiu coordenadora do Gaam/GMN.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: