sexta-feira, 6 de maio de 2016

Trinta e cinco guardas municipais concluem curso de espingarda calibre 12 e pistola 380

Guardas municipais já estão utilizando o armamento no serviço diário de patrulhamento
A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) através do comando da Guarda Municipal do Natal (GMN) concluiu nesta sexta-feira (06) a segunda turma no Curso de Tiro Policial com a realização do treinamento prático de pistola 380 e espingarda calibre 12 direcionado aos guardas municipais de Natal. A capacitação é necessária já que a Prefeitura adquiriu para a corporação pistolas 38 e espingardas, que vão ser utilizadas pela GMN nas ações de segurança pública.

Curso direciona para a prática de tiro policial
O curso completo contou com 100 horas de aulas, sendo 70% das instruções de atividades práticas. As instruções aconteceram no período diurno e agora com o término da habilitação, os guardas municipais aprovados podem portar dentro e fora do serviço, além de revólver calibre 38, a pistola 380 e a carabina 12.

Prefeitura adquiriu espingardas e pistolas para os integrantes da GMN
Nessa segunda turma finalizaram a capacitação 35 guardas municipais. A prioridade nas vagas foi para aqueles que atuam nas unidades móveis da GMN, estando diretamente ligados ao serviço operacional de patrulhamento ostensivo. Os agentes também foram submetidos e considerados aptos em exames psicoteste.

Mais de 70% do curso é de atividade prática
O comandante da GMN, Michel Dantas, ressaltou que o curso traz para o corpo operacional da GMN mais qualificação e é uma nova ação da gestão municipal no sentido de contribuir com o fortalecimento da instituição. “Sabemos da necessidade de segurança que a sociedade tem por isso a Prefeitura está investindo na qualificação do guarda municipal e dando condições do profissional atuar melhor armado e com maior eficiência diante das responsabilidades de sua competência”, comentou.

Cerca de 70 guardas municipais já passaram pela caapcitação
O subcomandante de Instrução da GMN, Franklin Roosevelt, relatou que o curso tem quase em sua totalidade a aplicabilidade prática do armamento, indo desde o manuseio e manutenção, até utilização qualificada. “Nesse sentido o trabalho conduzido pelos instrutores buscou sempre a simulação do emprego da arma no dia a dia das equipes operacionais da GMN, já que a aplicabilidade da qualificação é para tiro policial”, comentou.

A capacitação foi conduzida pelo Núcleo de Instrução da GMN que conta com agente credenciado como instrutor de tiro junto ao Departamento de Polícia Federal do Rio Grande do Norte. Com a conclusão dessa turma, a corporação soma cerca de 70 guardas municipais aptos a utilizar espingarda calibre 12, sendo que equipes operacionais da instituição já estão patrulhando as ruas da cidade utilizando o novo armamento.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: