sexta-feira, 24 de junho de 2016

Novo instrumento vai ampliar aulas gratuitas de música do Programa Semente Cidadã

Turmas com aulas de teclados devem ser formadas
O Programa Semente Cidadã (Prosemc) recebeu na tarde dessa terça-feira (21) a doação de um novo equipamento musical que vai reforçar as atividades da Coordenadoria de Música do Programa operado pela Guarda Municipal do Natal (GMN), que atende com aulas crianças e adolescentes carentes da zona Norte da capital. O recebimento de um teclado profissional modelo Yamaha possibilita a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) a iniciativa de organizar novas turmas de teoria e prática musical.

De acordo com o secretário da Semdes, Daniel Bandeira, atualmente o Prosemc atua no setor de música com aulas gratuitas de violão e contrabaixo, e com o novo instrumento o plano é implantar também lições de teclados para as crianças atendidas pelo programa social. “O novo instrumento fornece ao Semente Cidadã a oportunidade de ampliar as aulas de música, dando ainda mais condições de cidadania para crianças e jovens da zona Norte”, informou.

Na oportunidade, o guarda municipal e instrutor de música do Prosemc, Leduar José, explicou o trabalho que vem sendo desenvolvido na área musical e adiantou que o processo de matrículas para as instruções de violão e contrabaixo já vem acontecendo há algum tempo e agora a ideia é abrir vagas também para turmas de teclado. “Cada aquisição reforça o nosso trabalho e concede as crianças novas ferramentas para expandir o conhecimento, ocupando o tempo livre com coisas que as façam crescer como cidadãos”, disse.

Outro ponto importante explicado pelo instrutor é que as aulas musicais ministradas no Prosemc já são responsáveis pela formação de uma orquestra de violões que vem se apresentando em escolas municipais, centros de educação infantil e em alguns eventos promovidos pela Prefeitura do Natal. “São alunos formados pelo Prosemc que hoje já dispõem de capacidade musical para realizar apresentações”, comemorou.

O momento da entrega do novo instrumento foi acompanhado pelos coordenadores do Prosemc, Alexandre Melo, Elias Cordeiro e Leduar José, como também por alunos de iniciação musical atendidos pelo Programa.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.


Nenhum comentário: