sexta-feira, 10 de junho de 2016

Semente Cidadã continua com inscrições abertas para atividades esportivas e música

Programa atende crianças e adolescentes na zona Norte
A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) mantém abertas até quinta-feira (16), as inscrições gratuitas para as atividades de futsal, vôlei, taekwond e música (violão e contrabaixo), operadas pelo Programa Semente Cidadã da Guarda Municipal do Natal (Prosemc/GMN). Podem ser matriculadas crianças e adolescentes na faixa etária de 08 a 16 anos. As inscrições estão sendo feitas nas terças e nas quintas-feiras, das 8h30 às 10h30 e das 14h30 às 16h30, no Ginásio Nélio Dias, na zona Norte da capital.

Para efetivar a matrícula o interessado deve comparecer acompanhado de um responsável maior de 18 anos e apresentar uma relação de documentos que vão ser inseridos na ficha cadastral do aluno. Na lista constam RG, CPF, comprovante de residência, declaração escolar, atestado médico informando que o aluno se encontrar apto para praticar atividade esportiva e duas fotos modelo 3X4. As vagas são limitadas e sendo preenchidas o estudante só poderá ser inscrito na abertura de um novo ciclo de matrículas.

As instruções das modalidades esportivas e de música são ministradas por uma equipe técnica da GMN, composta por guardas municipais que coordenam e operam regularmente as atividades do Programa Semente Cidadã. O trabalho realizado tem como foco a promoção da segurança preventiva por meio do esporte, música, cultura e educação. As ações de cidadania visam contribuir com as famílias levando para as crianças e adolescentes informações de respeito às normas sociais. 

A intenção da Prefeitura é de ampliar o número de crianças e adolescentes atendidos no Programa Semente Cidadã, que atualmente chega a 180 beneficiados com a ação social de segurança preventiva. Nesse sentido foram incorporadas novas modalidades esportivas como lutas marciais e novos equipamentos esportivos e uniformes foram entregues a coordenação do Programa para ser utilizado pelas crianças.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: