segunda-feira, 18 de julho de 2016

Adolescentes do Semente Cidadã participam de aula ambiental no Rio Potengi

Equipe de instrutores e alunos do Prosemc participaram da aula passeio
O Programa Semente Cidadã (Prosemc) realizou no sábado (16), uma aula ecológica sobre o estuário do Rio Potengi. O passeio pedagógico foi realizado no Barco Escola Chama-Maré e 50 adolescentes beneficiados pelo projeto de segurança preventiva da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) participaram do momento.

A aula-passeio teve saída do Iate Clube de Natal e percorreu o Forte dos Reis Magos, Boca da Barra, Redinha, Cemitério dos Ingleses, Gamboa Jaguaribe, Ponte Ferroviária do Igapó, Base Naval, Porto de Natal, sendo finalizado no local inicial de embarque. Durante cerca de 1h30 de passeio, as crianças puderam conhecer elementos da fauna e da flora do Rio Potengi, com destaque para a vegetação de mangue e sua importância para a harmonia da vida marinha.
Informações da fauna e da flora da localidades foram repassadas para os adolescentes
Os instrutores passaram informações importantes ligadas a educação ambiental e a paisagem urbana de Natal, que pode ser admirada no decorrer da aula-passeio. No momento foram informados sobre os monumentos históricos e naturais da capital potiguar, como também a importância de se preservar o Rio Potengi e sobre os danos causados ao meio ambiente por falta do saneamento básico.

Segundo o guarda municipal e coordenador de meio ambiente do Prosemc, Elias Cordeiro, a aula teve o objetivo de trazer aos alunos uma reflexão critica a respeito das questões ambientais no estuário do Rio Potengi. “Com isso promovemos nos adolescentes a conscientização de preservar e conservar a natureza, além de proporcionar uma ótima visão da cidade de Natal vista a partir do rio Potengi”, comentou.

Vídeo Da Aula Passeio:

Link: Aula Passeio Prosemc Barco Escola Chama-maré


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: