quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Efetivo da Guarda Municipal do Natal passa por exame psicológico

Todo o efetivo da GMN passa por exame psicológico a cada dois anos
A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) iniciou um novo processo de avaliação psicológica referente ao uso de arma de fogo dos integrantes da Guarda Municipal do Natal (GMN). Na última semana 32 guardas municipais passaram pela avaliação que será sequenciada na próxima semana com mais 32 agentes.

O procedimento é exigido pelo Acordo de Cooperação Técnica firmado entre o Departamento de Polícia Federal do RN (DPF) e a Prefeitura Municipal do Natal, determinando que a cada dois anos o guarda municipal passe pelo exame no sentido de manter o porte de arma de fogo da institucional e particular.

As turmas são compostas de oito guardas, que são submetidos a dois testes consecutivos, sendo o primeiro voltado especificamente para a parte teórica do exame, e o segundo composto de entrevista individual, onde é avaliada a capacidade psicológica do agente no tocante ao porte e uso de arma de fogo.

O secretário da Semdes, Daniel Bandeira, lembrou que a manutenção do porte de arma da corporação é uma das prioridades da gestão, visto que a GMN é uma corporação que tem o armamento como uma das ferramentas do trabalho de prevenção à violência.

De acordo com o comandante da GMN, Michel Dantas, o agente da Guarda Municipal do Natal realiza anualmente curso de aperfeiçoamento de 80h com disciplinas práticas e teóricas e a cada dois anos o efetivo é submetido a exame psicológico. “A iniciativa é responsável por manter o quadro de agentes de segurança pública da GMN capacitado e apto para atuar na função”, comentou.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: