quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Segurança dos serviços públicos municipais está sendo garantida pela GMN

Patrulhamento é reforçado em escolas municipais
As 146 escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), como também as unidades de saúde do município e terminais de ônibus da capital estão recebendo reforço na segurança realizado pela Guarda Municipal do Natal (GMN). O efetivo ordinário de guardas foi ampliado pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) com a utilização de agentes que estão realizando serviço extra.

Os guardas municipais estão patrulhando diuturnamente e fazendo ponto fixo no intuito de evitar incidentes nas áreas públicas de competência da Prefeitura do Natal. O serviço vem sendo realizado por cerca de 50 homens distribuídos em viaturas de trabalho ostensivo e nas unidades de saúde. A medida já evitou atos de vandalismo e resultou nas prisões de suspeitos de participarem de crimes de incêndios que ocorreram na capital.

Desde a última sexta-feira que o Comando da GMN alertou e montou novas equipes de serviço para atuarem ostensivamente nos prédios públicos. O setor de videomonitoramento da Guarda Municipal, que vem trabalhando integrado com o sistema de câmeras da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), está atuando de maneira ininterrupta com agentes atentos para qualquer situação suspeita detectada nas imagens das câmeras.

Outra medida tomada pela Semdes foi a de acionar o Núcleo de Inteligência da pasta para monitorar possíveis ações suspeitas de vandalismo na perspectiva de identificar criminosos e de se antecipar a qualquer delito planejado contra as unidades públicas municipais.

As viaturas da GMN estão distribuídas nas quatro regiões administrativas da capital no intuito de chegar o mais breve possível nos locais de chamados de urgência. As guarnições estão conectadas via rádio com o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) e atendem ocorrências informadas pelo número 190.

O comandante da GMN, Michel Dantas, ressaltou que o trabalho dos guardas municipais vem garantindo o funcionamento normal das escolas e CMEIs do município, como também o atendimento médico-hospitalar à população realizado no Hospital Municipal, nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e postos de saúde de Natal. “A Guarda vem cumprindo seu papel assegurando que os serviços públicos municipais sejam realizados com segurança para o cidadão e servidores”, comentou.

As guarnições da GMN também estão focadas no patrulhamento nos terminais de ônibus e nos principais corredores de transporte público da capital. “Nesse caso estamos priorizando os horários de maior movimento, principalmente no momento em que o natalense está voltando para casas durante a noite”, concluiu o comandante.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com

Nenhum comentário: