quarta-feira, 7 de setembro de 2016

GMN apresenta viaturas de patrulhamento em Desfile da Independência do Brasil


A Guarda Municipal do Natal (GMN) participou na manhã desta quarta-feira (07) do Desfile Cívico Militar em comemoração aos 194 anos de Independência do Brasil. Este ano a representação da GMN foi menor e cruzou o palanque das autoridades apresentando os modelos de viaturas operacionais e motocicletas utilizadas pelas equipes de guardas municipais para patrulhar a cidade e exercer o serviço de segurança preventiva nas escolas, unidades de saúde e áreas públicas de competência do município.


Outro veículo apresentado foi o micro-ônibus de videomonitoramento preventivo utilizado para fiscalizar áreas da cidade que dispõem de câmaras de segurança. O veículo dispõe de uma estrutura de monitores ligados ao sistema de imagens e é operado por guardas municipais treinados.


No palanque principal, montado na praça Dr. Pedro Velho (Praça Cívica), as autoridades civis e militares acompanharam a passagem das representações públicas. Entre elas estavam presentes o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, o titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) Daniel Bandeira, e o comandante da GMN, Michel Dantas.


Este ano, o desfile foi organizado pela Força Áerea Brasileira e começou por volta das 9h com a participação dos estudantes que desfilaram ao som das bandas marciais das escolas. Também participaram grupos da Cruz Vermelha, Proerd, Bombeiros Mirins, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU). A Polícia Civil não desfilou com pelotão em terra, mas compareceu com viaturas, assim como a Guarda Municipal.


Contato: assesomgmn@hotmail.com

Um comentário:

Wahib Salha disse...

Muito boa apresentação da Guarda Municipal. Parabéns!