terça-feira, 25 de outubro de 2016

GMN reforça responsabilidade social apoiando movimento Outubro Rosa

GMN se uniu a outras instituições apoaiando o movimento Outubro Rosa
A Guarda Municipal do Natal (GMN) vem apoiando a divulgação das ações relacionadas ao movimento Outubro Rosa, que tem a finalidade de alertar as mulheres sobre a necessidade de prevenção do câncer de mama. A instituição trabalha desenvolvendo sua responsabilidade social como aconteceu neste domingo (24), quando guardas municipais femininas representaram a corporação durante o desfile de moda denominado “Um toque pela autoestima”, realizado no Praia Shopping e protagonizado por ex-pacientes acometidas pelo câncer de mama.

Evento contou com representação da GMN
O evento promovido pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) contou com o apoio da GMN, OAB, 7ª Brigada de Infantaria do Exército, Intertv Cabugi, Praia Shopping, Senac, Grupo Despertar, Liga Contra o Câncer, Grupo Reviver, Ster Bom e outros. O momento contou com a abertura da orquestra de cordas e xilofone do projeto Sesc Cidadão Natal e, após o desfile, foi realizado um bate-papo sobre câncer de mama com a mastologista Nadir Margote, a sexóloga Keila Oliveira e a médica Camila Carvalho. Além disso, a jornalista e ex-paciente, Marleide Brito, deu dicas de moda.

GMN apoiou caminhada do Outubro Rosa no bairro de Nossa Senhora da Apresentação
Ainda no início deste mês, a GMN participou da Caminhada de Abertura do Outubro Rosa junto à comunidade do bairro de Nossa Senhora da Apresentação, na zona Norte de Natal. Na ocasião, dezenas de mulheres vestindo camisa e laços na cor rosa caminharam pelas ruas do bairro com carros de som chamando a atenção da sociedade para a prevenção do câncer de mama. A GMN forneceu segurança durante todo o trajeto e as guarnições usaram o boné rosa distribuído pela organização do evento no intuito de ressaltar o momento de prevenção.


O comandante da GMN, Michel Dantas, explicou que a corporação trabalha próxima das comunidades e tem como missão o zelo pelo cidadão e pela cidadania. “Somos uma Guarda cidadã e a contribuição em causas como a do Outubro Rosa faz parte da responsabilidade social da corporação”, concluiu.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: