sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Operação Patrulhamento Intensivo reforça segurança das escolas durante feriadão

São 145 unidades escolares que estão sendo patrulhadas 24h
A Guarda Municipal do Natal iniciou desde as primeiras horas da manhã de hoje (28) a Operação Patrulhamento Intensivo com foco na segurança preventiva das 145 escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) espalhados pelas quatro regiões administrativas da capital. O reforço no patrulhamento vai permanecer ativo durante todo o feriadão e tem o objetivo de inibir e combater arrombamentos, furtos e vandalismo nas unidades de ensino pertencentes ao município de Natal.

O trabalho está sendo realizado por guardas municipais que estão de folga do serviço ordinário e recebem diária operacional para reforçar as atividades de patrulhamento na cidade. As viaturas estão distribuídas por zonas de forma a manter 24h guarnições atentas circulando nas proximidades das escolas e CMEIs. As unidades de ensino situadas em locais com maior vulnerabilidade estão recebendo mais atenção por parte das equipes de segurança da GMN.

O comandante da GMN, Michel Dantas, explicou que a medida é necessária já que as escolas estarão fechadas por três dias consecutivos, o que pode resultar em alguma tentativa de arrombamento e furto de material ou equipamentos das unidades pedagógicas municipais. “A operação tem a missão de preservar o bem público evitando qualquer tipo de dano ao patrimônio do município”, ressaltou.

A expectativa do Comando da GMN é de que ao final da operação não seja registrada nenhuma ocorrência que comprometa o patrimônio das escolas da capital. "Nosso desejo é de ocorrência zero, para isso estamos com guardas municipais treinados e capazes de cumprir sua missão com êxito”, concluiu o comandante Michel.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: