quinta-feira, 10 de novembro de 2016

GMN e Semurb desocupam área pública invadida em Ponta Negra

Guardas municipais deram segurança durante o serviço de desocupação
Agentes do Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (Gaam/GMN) atuaram na tarde dessa quarta-feira (09), em conjunto com fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) na demolição de barracos construídos em área pública pertencente ao município de Natal. O terreno, onde existe uma lagoa de captação de águas pluviais, está situado na Rua Praia de Muriu, no bairro de Ponta Negra, zona Sul da capital.

Os guardas municipais realizaram a segurança das equipes para que a desobstrução do espaço fosse realizada com sucesso. Na ocasião foi montado um esquema com a utilização de retroescavadeira o que possibilitou a derrubada das cercas e barracos, como também a retirada dos entulhos gerados na operação, que foi aprovada pelas famílias residentes nas proximidades da área invadida.

Ação reuniu agentes da GMN e da Semurb
No total foram removidos três barracos. “Pela abordagem feita a um dos carroceiros que fazia parte do grupo de invasores, foi dito que eles eram do bairro de Felipe Camarão e faziam do espaço um ponto de apoio, pois alguns pediam na área da Praia de Ponta Negra”, relatou a coordenadora do Grupamento de Ação Ambiental da GMN, Francineide Maria.

A pessoa que invade terreno público e lá efetua obra comete crime e é um dever do município coibir esse tipo de invasão, evitando danos sociais e ao meio ambiente. A população pode contribuir com o combate a esse tipo de delito efetivando denúncias pelo número 190. No Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) há uma equipe de guardas municipais que repassam as informações para as unidades operacionais de patrulhamento da GMN e para o setor de fiscalização da Semurb no intuito de combater esses atos.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: