segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Palestra sobre saúde no trabalho é ministrada para servidores da Semdes, Setur e Gavipre

Durante a palestra foi realizada atividade de meditação
A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) promoveu na última semana por meio do Núcleo de Apoio ao Servidor da Guarda Municipal do Natal (Nasgam/GMN) uma palestra que abordou o tema: Práticas Integrativas para a Promoção da Saúde no Trabalho. O momento envolveu servidores da Semdes, da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) e do Gabinete da Vice-Prefeitura.

Equipe trabalhou ações de qualidade de vida no trabalho

O assunto foi conduzido pela enfermeira Izabel Amaral e pelo educador físico Fábio Ferreira, que juntos trabalharam a resiliência no trabalho e na vida pessoal, como também medidas de qualidade de vida, prática de meditação e atividade física. O momento contou ainda com atividades de grupo que foram utilizadas para integrar os servidores participantes da ação.

Tema teve o foco em atitudes de resiliência
A coordenadora do Nasgam/GMN, Fátima Miranda, classificou a atividade como atual, interessante e importante no sentido de promover uma nova visão do trabalho unindo a resiliência e a qualidade de vida. “Foram abordados diversos temas como trabalhar a resiliência, qualidade de vida e o eu interior. Enfim, foi uma ação muito importante, estamos todos de parabéns”, concluiu.


Texto: AssecomGMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: