quarta-feira, 23 de novembro de 2016

RondaS da GMN recupera veículo roubado em Lagoa Nova

De outubro para cá a RondaS da GMN já recuperou nove veículos robados
Agentes da Guarda Municipal do Natal (GMN) lotados na Ronda Saúde (RondaS) recuperaram no início da madrugada desta quarta-feira (23), um veículo Pálio, placas OJS 5823, cor prata, ano 2013, que horas antes tinha sido tomado de assalto nas proximidades das avenidas Presidente Sarmento e Jaguarari,  no bairro do Alecrim, zona Leste da capital.

De acordo com o relato da vítima, a mesma estava chegando a sua residência quando foi abordada por dois homens armados que anunciaram o assalto e tomaram o veículo. Logo em seguida o fato foi comunicado ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), que passou as informações via rádio para todas as viaturas de serviço. Os guardas municipais que patrulhavam a área realizaram diligências no sentido de localizar o veículo.

Os bandidos ainda conseguiram levar a carteira e o celular da vítima
Segundo o guarda municipal R. Costa, duas guarnições da RondaS conseguiram reaver o carro roubado que foi abandonado pelos bandidos na Rua Dr ° Rômulo Jorge, no bairro de Lagoa Nova. “O porteiro de um condomínio próximo viu quando dois homens estacionaram o carro e saíram em fuga. Logo após, as equipes da GMN chegaram e identificaram o carro que foi encontrado com tudo dentro, exceto a carteira e o celular da vítima”, contou.

O comandante da GMN, Michel Dantas, informou que o trabalho de segurança preventiva realizado pela RondaS nas unidades de saúde do município e áreas adjacentes vem sendo elogiado pela população, que encontra na ação dos guardas municipais amparo, tranquilidade e segurança. “A prefeitura deu um importante passo para a contribuição com a segurança pública da capital e a Guarda Municipal vem cumprido sua missão de maneira eficiente”, comentou.

Veículo foi recuperado em rua do bairro de Lagoa Nova
O RondaS da GMN foi criado pela Prefeitura do Natal no último mês de  outubro. Durante esse período, os guardas municipais já conseguiram recuperar nove automóveis com queixa de roubo ou furto.

O RondaS tem a finalidade de realizar patrulhamento ostensivo direcionado as 82 unidades médicas municipais situadas nos cincos distritos sanitários de Natal. É utilizado um efetivo diário de 31 guardas municipais que agem na segurança dos servidores e da população que necessita dos serviços de saúde oferecidos pela prefeitura. O trabalho também compreendem a segurança e patrulhamento de áreas adjacentes às unidades de saúde. A ação foi implantada por meio de convênio firmado entre as secretarias municipais de Saúde (SMS) e de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes).


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: