sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

GMN conta com instruções de defesa pessoal, musculação e treinamento funcional

Academia é utilizada para o condicionamento físico dos guardas municipais
A Guarda Municipal do Natal (GMN) dá mais um passo no sentido de manter seu efetivo condicionado fisicamente para o serviço de segurança preventiva desenvolvido pela instituição no âmbito da capital. A iniciativa do Comando da GMN em promover regulamente treinamento funcional direcionado ao efetivo reforça as ações empregadas nas áreas de defesa pessoal e musculação, já realizadas na academia da corporação.

O comandante da GMN, Michel Dantas, reforçou a importância dos guardas municipais utilizarem regularmente o espaço da academia com maquinário para musculação e instruções de defesa pessoal. “A academia foi criada e desenvolvida para que o guarda municipal possa se exercitar e se manter apto fisicamente. É importante que ela seja explorada, pois temos instrutores profissionais da própria corporação que estão à frente dessa importante missão”, lembrou.

O subcomandante de Instrução da GMN, Franklin Roosevelt, lembrou que as instruções físicas funcionais vão conceder ao guarda municipal mais qualidade de vida e disposição na condução dos serviços de patrulhamento. Para isso, foram escalados dois guardas municipais graduados em educação física e um faixa preta em defesa pessoal para abarcar as instruções de condicionamento físicos de todo o efetivo. “Demos um grande passo nessa área, e hoje dispomos de uma academia de musculação e de defesa pessoal dentro da sede administrativa da GMN e agora ampliamos com o treinamento funcional”, contou.

A academia da GMN funciona com instrutores de educação física e de defesa pessoal de segunda a sexta-feira a partir das 7h. A academia contribui ainda nos cursos de formação e de aprimoramento profissional que passa anualmente o efetivo da GMN. O local também pode ser utilizado pelo Programa Semente Cidadã (Prosemc) e pelo projeto Agente Mirim Ambiental de Natal (Amana), que são ações de segurança preventiva desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) por meio da GMN, que atendem com esporte, lazer, educação e cidadania crianças e adolescentes carentes de Natal.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: