quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

GMN vai formar novos agentes mirins ambientais

Objetivo do Amana é a formação cidadã das crianças
A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) por meio da Guarda Municipal do Natal (GMN) vai realizar a confraternização e a formação de novos alunos do projeto Agente Mirim Ambiental de Natal (Amana). O evento que acontece no próximo dia 17, às 15h, na Escola Municipal Professora Emília Ramos, no bairro de Cidade Nova, vai unir a entrega de certificados com apresentações musicais, declamações de poemas, depoimentos, distribuição de presentes e de cestas básicas.

A solenidade vai contar com a participação das famílias dos 60 alunos atendidos pela ação de segurança preventiva, além de representantes de empresas parceiras e colaboradores da iniciativa social. O momento vai mostrar a opinião das famílias que têm crianças atendidas pelo trabalho social operado pelos guardas municipais do Grupamento de Ação Ambiental da GMN. Será exibido vídeo e os alunos vão apresentar o trabalho musical desenvolvido pela orquestra de flautas e pelo coral do Amana.

Projeto é operado pela Guarda Municipal do Natal
A programação ainda contempla a entrega de certificados em homenagem aos amigos e parceiros do Amana, que são pessoas que contribuem como instrutores voluntários e apoiadores da ação que tem o foco na formação cidadã das crianças contempladas pelas atividades do projeto.

O comandante da GMN, Michel Dantas, ressaltou a importância do momento para a maior integração das famílias, alunos e instrutores do projeto Amana. “Essa integração fortalece o vínculo familiar e amplia os benefícios gerados pelo trabalho de segurança preventiva realizado pela Guarda Municipal no Amana”, disse.

O coordenador do Amana, Marconi Lucas, informou que é comum ver depoimentos de apoio ao projeto que vem mudando a vida das crianças atendidas. “O projeto vem formando alunos mais comprometidos com os estudos e podemos perceber que as famílias estão mais presentes e envolvidas com a educação de seus filhos”, relatou.

Amana

O Amana é um projeto de segurança preventiva criado pela Prefeitura do Natal por meio da Semdes em novembro de 2013 e atende 60 crianças na faixa etária de 07 a 12 anos, do bairro de Cidade Nova. Os alunos recebem semanalmente instruções trabalhadas dentro de uma grade curricular que leva informações sobre cidadania, cultura, esporte e lazer; conhecimento e respeito ao espaço público; noções de saúde; noções básicas de primeiros socorros; segurança no trânsito; ecologia básica; saneamento básico; lixo, água, bioma e fogo; saúde ambiental; consciência crítica e ambiental; consumo sustentável; poluição; aquecimento global; recuperação de áreas degradadas; e noções básicas de legislação ambiental.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: