sábado, 17 de dezembro de 2016

Suspeitos de assaltos são baleados e em seguida detidos pela GMN

Armas municiadas foram apreendidas com os suspeitos de assaltos
Uma guarnição da Guarda Municipal do Natal (GMN) deteve na noite dessa sexta-feira (16), no bairro de Santa Catarina, zona Norte da capital, dois homens acusados de assaltos, os mesmo foram identificados como sendo José Iranilson Wanderlei Ramos da Silva, 28 anos, e  João Paulo Mendes da Silva, de 19 anos. No momento da prisão os dos suspeitos foram encontrados baleados, dentro de um veículo modelo Fiesta, devido a uma troca de tiros com pessoas não identificadas.

Material apreendido foi entregue
na DP Plantão Zona Norte
De acordo com informações concedidas pelo guarda municipal Nepomuceno, a guarnição da GMN realizava patrulhamento nas proximidades do Nordestão da Estrada da Redinha quando foi acionada por populares relatando uma troca intensa de tiros numa esquina logo adiante. Os guardas municipais se deslocaram para o local indicado e de imediato visualizaram o veículo no meio da pista com marcas de balas.

“No momento da aproximação ao veículo verbalizamos para que o passageiro saísse do veículo, como não foi atendido de imediato, efetuamos um disparo de advertência para que o mesmo saísse e alertamos que caso contrário seria aberto fogo contra o carro, foi quando o suspeito informou que o amigo dele estava morto, então foi feita a aproximação com cautela e constatou-se que ambos estavam baleados”, contou Nepomuceno.

Os guardas municipais apreenderam com os suspeitos uma escopeta de fabricação caseira municiada e um revólver calibre 32 com cinco munições. Também foram encontrados no interior do veículo celulares, carteiras e documentos. No momento foi constado pela guarnição da GMN que o motorista do veiculo, João Paulo Mendes, sofreu um tiro na cabeça, chegou ao Hospital Walfredo Gurgel com vida, mas em seguida não resistiu ao ferimento e foi a óbito. Já o outro acusado, José Iranilson Wanderley, foi atingido com um tiro na coluna e outro no peito que perfurou o pulmão e se encontra estável.

Todo material e documentos empreendidos pelos CGA, Ivanaldo Rodrigues, e os guardas municipais Leduar e Nepomuceno foram apresentados e entregues na delegacia de Plantão Zona Norte juntamente com os dois veículos envolvidos na ocorrência, um Fiesta e um Pálio.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: