quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Comandante da GMN concede entrevista ao Jornal da 96 FM e fala do trabalho da corporação

Comandante da GMN, Michel Dantas, falou da atuação da Guarda Municipal do Natal

O comandante da Guarda Municipal do Natal (GMN), Michel Dantas, concedeu na manhã desta quarta-feira (25), uma entrevista para o Jornal da 96 FM, ancorado pelo jornalista Diógenes Dantas. Na oportunidade, o comandante detalhou as ações empreendidas pela Prefeitura do Natal por meio da GMN com foco na contribuição da segurança dos munícipes, devido a onda de atentados contra o transporte coletivo ocorrido nos últimos dias na capital.

De acordo com o comandante Michel, logo quando iniciou a onda de atentados, o prefeito da capital, Carlos Eduardo Alves, convocou uma reunião com o titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Daniel Bandeira, o comando da GMN, representantes do sindicato do motoristas e cobradores de ônibus e dos empresários do setor de transporte público.

“Imediatamente o prefeito realizou uma ligação ao governador do estado colocando a Guarda Municipal à disposição do Governo para unir forças com as demais policias do estado e tivermos uma primeira reunião com a cúpula da Polícia Militar e traçamos dali uma operação conjunta no intuito de garantir a circulação dos ônibus na cidade”, relatou Michel Dantas.

No decorrer da entrevista o comandante da GMN pontuou as ações integradas empreendidas com viaturas fazendo ponto fixo nas garagens de ônibus, patrulhamento nas principais vias de trânsito percorridas pelo transporte público e ainda pontuou resultados positivos como a prisão de suspeitos de terem atirado contra um alternativo e a apreensão de pistolas, revólveres, uma carabina e quase dois quilos de entorpecente.

O comandante Michel ainda informou sobre as atribuições legais das guardas municipais, citando inclusive o Estatuto Nacional das Guardas Municipais, lei federal que padroniza a atuação das guardas em todo o país. “Depois dessa lei as guardas municipais passaram a ter uma identidade nacional”, disse.

A entrevista na íntegra pode ser conferida no link: ENTREVISTA COMANDANTE DA GMN.


Texto: Assecom GMN.

Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: