segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Três veículos roubados são recuperados pela GMN na última semana de 2016

Guardas municipais encontraram o automóvel Bora em área de difícil acesso do bairro Guarapes
O trabalho de segurança preventiva desenvolvido pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) por intermédio da Guarda Municipal do Natal (GMN) vem contribuindo regulamente com a segurança da capital. As equipes de patrulhamento da corporação recuperaram somente na última semana do ano de 2016 três veículos com queixa de roubo. As ocorrências foram registradas nos bairros de Parque das Dunas (Zona Norte), Guarapes e Nova Cidade (Zona Oeste).

Os veículos recuperados são dos modelos Nissan March, placas PWO 0694, Volkswagen Bora, placas MXL 0024, e um Volkswagen New Beetle, placas GDH 0013. Os automóveis foram encontrados pelos guardas municipais na sexta-feira (30), quinta-feira (29) e na terça-feira (27), respectivamente.

Veículo Nissan March foi recuperado no bairro de Parque das Duna na zona Norte de Natal
Segundo o comandante da GMN, Michel Dantas, a situação reflete o maior número de viaturas da Guarda Municipal que passaram a patrulhar as ruas e avenidas da cidade. No caso especifico ele lembra da ativação e funcionamento do Ronda Saúde (RondaS), criada pelo Prefeitura de Natal em outubro do ano passado e que possibilitou para a capital o incremento de mais 11 viaturas de patrulhamento, entre automóveis e motocicletas, e 31 guardas municipais extras.

“O RondaS tem o foco na segurança das mais de 82 unidades de saúde municipais, porém o trabalho de patrulhamento alcança também as áreas externas, ampliando assim a contribuição da Guarda Municipal com a segurança do cidadão natalense”, explicou o comandante Michel.

Atualmente da GMN conta quatro grupamentos de ação ostensiva. Além do RondaS, a corporação atua em Natal com a Ronda de Proteção Escolar (Rope), Ronda Ostensiva Municipal (Romu), e o Grupamento de Ação Ambiental (Gaam).


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: