sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

GMN apreende menor de posse de duas sacolas com maconha

Droga foi encontradas com uma adolescente no bairro de Morro branco
Patrulhamento ostensivo da Ronda Saúde da Guarda Municipal do Natal (RondaS GMN) apreendeu na tarde dessa quinta-feira (16), uma quantidade de maconha acondicionada em duas sacolas plásticas que estava em poder de uma menor de 16 anos. A apreensão foi feita numa praça pública situada nas proximidades da Maternidade Municipal Araken Pinto, no bairro de Morro Branco.

De acordo com informações repassadas pela guarnição da RondaS GMN, a equipe realizava patrulhamento nas proximidades da Maternidade quando visualizaram três jovens consumindo drogas na praça situada nas adjacências da unidade médica. Os guardas municipais realizaram a abordagem e encontraram na bolsa da adolescente uma quantidade de maconha, dois equipamentos utilizados para triturar a droga e papel seda, usado para fazer o cigarro do entorpecente. Na ocasião a adolescente foi apreendida. Já em poder dos dois rapazes, os guardas municipais não encontraram nenhum material proibido e os mesmos foram liberados.

De acordo com os agentes, nesses casos é comum a droga ficar com a pessoa do sexo feminino, já que legalmente a revista pessoal tem que ser feita por pessoa do mesmo sexo, e geralmente nas viaturas não têm policiais femininas. “Nesse caso tínhamos na guarnição uma guarda municipal feminina que fez a busca e encontrou a droga”, contou um dos guardas.

A menor foi conduzida pelos guardas municipais a Delegacia Especializada em Atendimento ao Adolescente Infrator (DEA), onde foi registrado o Boletim Circunstanciado de Ocorrência e entregue a droga e o material apreendido.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: