sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Guardas municipais passam por treinamento prático com pistola 380

Corporação adquiriu pistolas 380 para o serviço ordinário
A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) através do comando da Guarda Municipal do Natal (GMN) iniciou nesta sexta-feira (19), a segunda etapa do curso de pistola 380 direcionado aos guardas municipais de Natal. A capacitação teórica já foi ministrada na primeira etapa do curso, agora as instruções estão focadas na atividade prática de utilização do armamento.

Nesse momento, os guardas municipais são avaliados quanto a segurança empregada no manuseio com arma de fogo, a capacidade técnica de enquadra e acertar o alvo agressor, como também no sentido de resolver possíveis panes no armamento em situação de confronto. O curso completo conta 132 horas de aulas, sendo que 70% das instruções são constituídas de atividades práticas.
Guardas municipais podem portar arma dentro e fora do serviço
Na capacitação constam as disciplinas de Apresentação do Armamento; Manejo, Maneabilidade e Manutenção do Armamento; Emprego do Armamento no Serviço Operacional da GMN; Oficina de Instrução Preparatória para Tiro; Prática de Tiro Policial; e Condutas e Procedimentos em Estande de Tiro.

O comandante da GMN, Michel Dantas, informou que mais de 90 guardas municipais já passaram pela primeira parte da capacitação, que está sendo agora concluída com a aquisição de munição trainer realizada pela Prefeitura de Natal. “A qualificação é importante para a corporação, pois traz as condições necessárias para que o serviço de segurança pública atenda às necessidades do cidadão, já que teremos uma guarda mais preparada para o serviço ostensivo”, comentou.

O curso é conduzido pelo agente da GMN Sousa Filho, que é credenciado como instrutor de tiro junto ao Departamento de Polícia Federal do Rio Grande do Norte. Com o término da qualificação, os guardas municipais poderão portar dentro e fora do serviço, além do revólver calibre 38, a pistola 380.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: