terça-feira, 7 de março de 2017

Projeto Agente Mirim Ambiental de Natal recebe novos alunos

Novos alunos foram recebidos pela equipe de instrutores da Guarda Municipal do Natal
O projeto Agente Mirim Ambiental de Natal (Amana) recebeu as novas crianças que vão participar das atividades do projeto de segurança preventiva durante todo o ano de 2017. A ação social desenvolvida pela Prefeitura por intermédio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) atende neste ano 60 alunos com idades entre 09 e 12 anos.

Nesse primeiro momento, a equipe de guardas municipais responsável pela coordenação do Amana recebeu os novos alunos nas dependências do Parque da Cidade do Natal, onde são desenvolvidas a maioria das atividades do projeto. As crianças puderam ter os primeiros contatos com a área de preservação ambiental e receberam da equipe pedagógica da Guarda Municipal do Natal (GMN) as informações sobre as normas e procedimentos de conduta que devem orientar os alunos dentro e fora do projeto.

Amana atende 60 crianças com atividades de cidadania e meio ambiente
Um dos pontos mais importantes repassados pelos instrutores foi o relacionado a prática da sustentabilidade. Nesse caso, as crianças foram orientadas a interagir com respeito a fauna e a flora presente no espaço ambiental onde as atividades do Amana são realizadas. “Nossa indicação é a de utilizar tudo de forma sustentável, de maneira que as pessoas que frequentam o Parque da Cidade ou outros alunos que vierem a participar do projeto usem esse espaço da mesma forma que eles, ou seja, preservando”, comentou o guarda municipal e coordenador do Amana, Marconi Lucas.

Durante todo o ano, os novos agentes mirins ambientais vão receber instruções de cidadania com foco na educação ambiental. As atividades vão abordar aulas de conhecimento e respeito ao espaço público; ecologia básica; saneamento básico; lixo, água, bioma e fogo; saúde ambiental; consciência crítica e ambiental; consumo sustentável; poluição; aquecimento global; recuperação de áreas degradadas; e noções básicas de legislação ambiental. As informações são repassadas de maneira lúdica priorizando o conhecimento atrelado ao lazer. Ao final do ano o aluno participante do projeto recebe o certificado de Agente Mirim Ambiental.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: