quinta-feira, 13 de abril de 2017

GMN garante segurança do Mercado do Peixe durante Semana Santa

áreas interna e externa vem sendo patrulhada por guardas municipais
Durante o período da Semana Santa a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social por meio do Comando da Guarda Municipal do Natal (GMN) ampliou o patrulhamento na área interna e externa do Mercado do Peixe, situado no bairro das Rocas, zona Leste da capital. A medida visa proporcionar maior segurança para os comerciantes e cidadãos que visitam o local na intenção de comprar peixes e frutos do mar muito utilizados na alimentação nessa época.

Os serviços de patrulhamento preventivo com utilização de viatura e ponto base com rondas a pé por entre os boxes e barracas foram iniciados na quarta-feira (13) e seguem até este sábado (15). Nesse período o fluxo de pessoas no Mercado do Peixe é intenso, chegando a passar diariamente centenas de clientes.

A presença ostensiva dos guardas municipais inibem as ocorrências de diversos delitos, principalmente as relacionadas a roubos e furtos. “Como o fluxo de pessoas aumenta consideravelmente dentro e fora do Mercado, a Guarda Municipal age proporcionando maior segurança nestes dias evitando ou controlando quaisquer focos de problemas", explicou o subcomandante de Segurança da GMN, Alberfran Grilo.

De acordo com informações das guarnições da GMN responsáveis pela segurança do Mercado do Peixe, até o momento o serviço vem sendo realizado sem registro de nenhuma ocorrência de maior gravidade. O fluxo de pessoas e o comércio do pescado vêm acontecendo normalmente. O Mercado do Peixe conta com 22 boxes, sendo 16 de venda exclusiva de peixes e outros frutos do mar, e oito ficam no andar superior onde são comercializados os pratos prontos. Os comerciantes estimam que em média cada box chegue a comercializar dois mil quilos de pescado.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: