segunda-feira, 5 de junho de 2017

Corrida de rua une paz e lazer em comemoração ao 26º aniversário da GMN

Dezenas de pessoas participaram da corrida
O 26º aniversário da Guarda Municipal do Natal (GMN) foi comemorado na manhã desse domingo (04) com uma corrida de rua que reuniu na Avenida Itapetinga, na zona Norte da capital, dezenas de famílias, operadores de segurança pública, representações das forças armadas do Brasil e grupos de corredores da cidade. O evento denominado “I Corrida da Paz Sangue Azul Marinho – CGA Freitas” teve como foco a propagação da cultura de paz e a integração da sociedade com as forças de segurança pública.

População se fez presente na comemoração dos 26 anos da GMN 
Antes das 7h da manhã dezenas de corredores já se apresentaram na concentração do evento, que foi fixado na frente da sede do Comando Geral da GMN, no final da Avenida Itapetinga. Tendas armadas com distribuição de água e energético, além de um sistema de som com execução de músicas deu sequencia a recepção dos participantes que chegavam para a corrida. Os corredores foram aquecidos para o percurso de cerca de 4km com aulas de zumba e outras danças, que deixaram os participantes no pique para enfrentar o asfalto.

Secretário da Semdes, João Paulo Mendes, e o comandante da GMN, Michel Dantas, participaram do evento
A largada foi dada às 8h, e os corredores fizeram um percurso que seguiu a Avenida Itapetinga e em seguida fez a volta finalizando o momento na sede do Comando Geral da GMN, onde os corredores foram recepcionados com uma grande mesa posta com frutas e água. “A corrida foi um sucesso e alcançou o objetivo de comemorar o aniversário da Guarda Municipal e integrar ainda mais a sociedade e a instituição que tem o dever constitucional de zelar pela prevenção”, avaliou o titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), João Paulo Mendes, que participou do evento.

O comandante da GMN, Michel Dantas, fez o percurso da corrida e ressaltou a importância do momento de descontração e lazer, como também a responsabilidade da Guarda Municipal do Natal dentro do sistema de segurança pública. “Mostramos aqui que a Guarda Municipal tem essa habilidade de proximidade com a população. São 26 anos dedicados ao cidadão natalense e com o sucesso desse momento temos ainda mais certeza de quanto somos respeitados pela sociedade”, comentou.
Militares das forças armadas participaram do evento
Já o coordenador do Núcleo de Apoio ao Servidor da GMN e articulador do evento, Alexandre Melo, fez questão de apontar o apoio de instituições parceiras como a Universidade Estácio, o grupo de corredores Dunas Fit, Clube de Escoteiros, secretaria municipais como a de Mobilidade Urbana, além de todos os guardas municipais envolvidos na operacionalidade do evento. “Nossa gratidão a todos que nos ajudaram e reconhecem o valor social da Guarda Municipal para Natal”, falou.

Na ocasião, foi realizada uma homenagem ao servidor da GMN, CGA Freitas, que foi assassinado por bandidos no início deste ano enquanto tirava serviço numa base comunitária da GMN. Nesse sentido, ao final da corrida, os participantes deram as mãos e foi rezado um Pai Nosso unindo a todos num momento de fé, confraternização e paz.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: