quinta-feira, 22 de junho de 2017

GMN comemora 26 anos com torneio de tiro utilizando pistola calibre 380

Torneio fez parte das atividades comemorativas dos 26 anos da GMN
A comemoração dos 26 anos da Guarda Municipal do Natal (GMN), completados no último dia 04 deste mês, contou com mais um evento realizado na tarde desta quinta-feira (22). O I Torneio de Pistola Calibre 380 reuniu na disputa os guardas municipais mais bem avaliados durantes os cursos de aperfeiçoamento de armamento de tiro prático promovidos ao longo deste ano pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes).

Subcomandante de Instrução, Souza Filho, ao lado dos ganhadores, sendo o 1º GM Pinheiro (meio), 2º comandante Michel Dantas (esq.) e terceiro o GM G. Freitas (dir.)

O torneio realizado no estande de tiro do Centro de Treinamento de Vigilantes (CTV) colocou lado a lado os melhores atiradores da corporação em uma disputa que uniu técnica, capacitação e confraternização. Cada um dos participantes efetuou 15 disparos com pistola calibre 380. Desse total, cinco tiros foram utilizados como forma de adaptação e os outros dez valendo a pontuação para definir os três melhores classificados do torneio.

Os guardas municipais atiraram contra alvos estáticos em distância de 10m e com pontuação definida por setor, o que possibilitou a contagem das notas de cada agente e a definição dos três ganhadores da disputa, sendo, em primeiro lugar, o GM Pinheiro, com nota 86, em seguida, o comandante da GMN, Michel Dantas, com nota 81, e o terceiro colocado o GM G. Freitas, com pontuação 79. “O torneio promove mais integração na corporação e prioriza um fator importante para qualquer agente de segurança pública, que é a capacitação permanente para exercer sua missão de proteção com eficiência”, comentou o comandante Michel Dantas.

Secretário da Semdes, João Paulo Mendes, realizou a entrega das premiações
O titular da Semdes, João Paulo Mendes, participou do momento e realizou a entrega dos troféus parabenizando cada um dos três ganhadores. O secretário aproveitou a ocasião e ressaltou a importância da Guarda Municipal para a capital apontando o trabalho de segurança desenvolvido nas áreas de prevenção e repressão. “Natal tem uma Guarda Municipal bem treinada e esses 26 anos de existência comprovam a seriedade e o compromisso desse agentes com a segurança pública”, exaltou.

Cada guarda municipal efetuou 15 disparos, sendo 10 valendo pontuação
O I Torneio de Pistola Calibre 380 da GMN foi coordenado pelo Subcomando de Instrução e Material da corporação. As regras e a arbitragem da disputa ficou por conta do subcomandante de Instrução, Souza Filho, que é credenciado como instrutor de tiro junto ao Departamento de Polícia Federal do Rio Grande do Norte.

Comemoração

A festividade dos 26 anos da GMN segue nesta sexta-feira (23), com a realização do I Torneio Azul Marinho de Futsal, que se inicia às 8h, na quadra do Ginásio Poliesportivo Nélio Dias, situado na zona Norte da cidade. Estarão disputando o torneio guardas municipais lotados nos grupamentos operacionais e no setor administrativo da corporação. Serão premiadas equipes colocadas do primeiro ao terceiro lugar.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: