segunda-feira, 19 de junho de 2017

Projeto Agente Mirim Ambiental de Natal encerra primeiro semestre de atividades com arraiá junino

II Arraiá Junino do Amana encerrou as atividades do primeiros semestre do projeto
A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) e a Guarda Municipal do Natal (GMN) realizaram na tarde do sábado (17), o encerramento das atividades do primeiro semestre do projeto Agente Mirim Ambiental de Natal (Amana). A festa reuniu as 60 crianças atendidas pela ação de segurança preventiva e seus familiares no II Arraiá Junino do Amana, realizado nas dependências da Escola Municipal Professora Emília Ramos, situada no bairro de Cidade Nova, zona Oeste da capital.

O momento contou com um ambiente ornamentado dentro dos aspectos de festejo juninos com balões, bandeirinhas e com os alunos do Amana, coordenação, instrutores, familiares e parceiros do projeto vestidos a caráter com roupas xadrez, chapéu de palha, calças com remendos e toda a fantasia das festas juninas. As crianças participaram durante toda a tarde de diversas brincadeiras a exemplo de Corrida do Saco, Pescaria, Corrida do Ovo, Busca do Sapato e outras.

Quadrilha junina animou todos os participantes do evento
Uma grande quadrilha junina reunindo todos os participantes do festejo animou o ambiente com muita dança e música matuta. Os alunos receberam brindes e as famílias foram sorteadas com cestas e balaios juninos. A ocasião, contou ainda com diversos pratos típicos da culinária nordestina a exemplo de pamonha, canjica, bolos, milho verde e outros.

Alunos participaram de várias brincadeiras juninas
O guarda municipal e coordenador do projeto Amana, Marconi Lucas, falou da importância da confraternização para os alunos ressaltando o trabalho dos instrutores da GMN e dos parceiros que contribuem com o desenvolvimento da ação de segurança preventiva, que tem como objetivo principal contribuir na formação da cidadania das crianças, protegendo da criminalidade e da violência. “Foi um momento de alegria e de fortalecimento das atividades de prevenção promovidas dentro do Amana”, disse.

O projeto Amana entra em recesso e deve retornar com as atividades normais no próximo dia cinco de julho. Nesse período a coordenação e a equipe de instrutores do projeto vai atuar no planejamento das atividades a serem desempenhadas durante todo o segundo semestre do ano. O Amana é um projeto de segurança preventiva criado em novembro de 2013 e atende 60 crianças na faixa etária de 07 a 12 anos, do bairro de Cidade Nova. Esses alunos recebem instruções de cidadania, meio ambiente, música, esporte e lazer. O objetivo do projeto é disseminar uma consciência cidadã de respeito, ética e convivência social sadia.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: