terça-feira, 27 de junho de 2017

Projeto Amana compartilha experiência no 2º Fórum de Educação Ambiental do RN

Projeto Amana é uma experiência positiva na área de educação ambiental e segurança preventiva
O projeto Agente Mirim Ambiental de Natal (Amana) está participando do 2º Fórum de Educação Ambiental do Rio Grande do Norte organizado pela UFRN. Na ocasião, a coordenação do Amana apresentará nesta terça-feira (27), às 10h45, o trabalho promovido pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) e da Guarda Municipal do Natal (GMN), destacando o tema “Policiando o Meio Ambiente: Relato da Experiência do Projeto Amana”.

A equipe pedagógica do Amana vai compartilhar com o público do 2º Fórum de Educação Ambiental do RN informações de como nasceu e como vem sendo operacionalizado o projeto que atende 60 crianças carentes com idades entre 09 e 12 anos trabalhando cidadania com foco na educação ambiental. A apresentação vai mostrar a contribuição que o projeto vem dando a Natal para a construção de uma sociedade sustentável, fazendo com que o cidadão entenda que a defesa do meio ambiente deve ser uma ação contínua.

Outro ponto importante que vai ser apresentado é o plano do Amana de formar e inserir na sociedade agentes ambientais multiplicadores, que possam servir socialmente ampliando as informações e a proteção do meio ambiente no meio social onde os mesmos encontram-se inseridos. “O Amana tem uma particularidade importante, pois é um projeto de funcionamento contínuo e em conformidade com o que prega a Política Nacional de Educação Ambiental”, informou a instrutora do Amana, Thaísa Accioly de Souza.

A exposição do projeto também vai mostrar que as 60 crianças atendidas pela ação de segurança preventiva recebem regularmente fardamento, alimentação e contam com transporte e uma equipe permanente de guardas municipais que atuam como instrutores, além de parceiros que contribuem na orientação e desenvolvimento do Amana. “Trabalhamos educação ambiental utilizando atividades socioeducativas, esporte, lazer, música e oficinas de cidadania”, acrescentou o coordenador do Amana, Marconi Lucas.

O 2º Fórum de Educação Ambiental do RN acontece de segunda-feira (26) a quinta-feira (29), no Centro de Biociências da UFRN. Na programação consta palestras, mesas de debate, apresentação de trabalhos relevantes, e visitas técnicas.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: