quarta-feira, 28 de junho de 2017

Torneio de futsal fez parte das comemorações dos 26 anos da GMN

Torneio integrou grupamentos e projeto social da GMN
As comemorações alusivas aos 26 anos da Guarda Municipal do Natal (GMN) seguiram hoje (27) com a realização do I Torneio de Futsal Azul Marinho, que contou com a participação dos grupamentos operacionais, administrativo e programas sociais da GMN. Os jogos iniciaram no início da manhã na quadra poliesportiva do Ginásio Nélio Dias, na zona Norte, e se estenderam com a realização das partidas iniciais sequenciadas das semifinais e final.

Equipe da sede Administrativa da GMN com participação do comandante Michel Dantas
A grande campeã do torneio foi a equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), seguida pela vice-campeã composta pelos jovens do Programa Semente Cidadã (Prosemc), em terceiro colocado ficaram os representantes da sede administrativa da corporação e em quarto lugar o time que representou o Grupamento de Ação Ambiental da GMN. Os três primeiros colocados receberam troféus pela vitória e participação no torneio.

Equipe da Ronda Ostensiva Municipal
O comandante da GMN, Michel Dantas, também participou diretamente dos jogos representando a sede administrativa da Guarda Municipal. O gestor ressaltou a relevância do momento para a integração dos grupamentos da corporação e lembrou que durante este mês já foram realizados três eventos reverenciando o aniversário de 26 anos da GMN e a importância da instituição no serviço de segurança pública. “O torneio de futsal foi o terceiro momento festivo, mas também tivemos a corrida pela paz, no exato dia em que a GMN completou 26 anos de história, 04 de junho, e realizamos ainda o torneio de pistola 380, que reuniu os mais bem avaliados atiradores da corporação”, comentou.

Equipe do Programa Semente Cidadã
O subcomandante de Instrução e Material da GMN, Souza Filho, avaliou como positiva as comemorações efetivadas no mês de aniversário da instituição e apontou que os eventos tiveram os focos nos integrantes da GMN e na comunidade. “A corrida da paz trouxe a comunidade para comemorar junto com a Guarda e os dois torneios fortaleceram o elo de integração da corporação”, concluiu.

GMN

Equipe do Grupamento de Ação Ambiental da GMN
A Guarda Municipal do Natal é uma corporação uniformizada e armada, a qual cabe a vigilância dos bens, serviços e instalações municipais e a colaboração com a segurança pública e preservação do patrimônio público, histórico e ambiental, foi criada pela Lei Municipal nº 4.000 de 04 de Junho de 1991. Este ano a corporação completa 26 anos de prestação de serviço de segurança pública direcionado ao cidadão natalense. Atualmente a GMN conta com um efetivo aproximado de 450 guardas municipais distribuídos nos vários grupamentos operacionais e no apoio administrativo.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: