quarta-feira, 30 de agosto de 2017

GMN prepara efetivo para desfile cívico da Independência do Brasil

Corporação vai desfilar e participar de mais quatro eventos alusivos a independência do Brasil
A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) por meio do comando da Guarda Municipal do Natal (GMN) iniciou nesta terça-feira (29) o treinamento dos guardas municipais para o Desfile Cívico do Dia 7 de Setembro. O treinamento de participação no evento será repetido na próxima quinta-feira (31), às 7h30, no Ginásio Poliesportivo Nélio Dias.

Além do Desfile Cívico, que acontece no dia 7 de setembro, a GMN vai participar de outras quatro cerimônias realizadas em alusão ao dia da Independência do Brasil, sendo a abertura da Semana da Pátria (1º/09), a Cerimônia Cívica na Academia Norte-rio-grandense de Letras (04/09), o Hasteamento do Pavilhão Nacional (05/09), e o Torneio de Futebol das Forças de Segurança (05/09).

De acordo com subcomandante de Instrução da GMN, Sousa Filho, todos os grupamentos operacionais da corporação vão compor as fileiras do desfile, além dos programas sociais de segurança preventiva, Semente Cidadã e Agente Mirim Ambiental de Natal, que são coordenados pela a Prefeitura e operacionalizados pela Guarda Municipal, também estarão presentes na avenida. Mais de 100 guardas municipais devem participar do evento.

Este ano, o desfile cívico-militar em comemoração aos 195 anos de Independência do Brasil vai ser comandado pela Marinha do Brasil. A oportunidade reúne representantes das forças armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Guarda Municipal, escolas públicas, além dos grupamentos motorizados das diversas forças de segurança.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: