sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Guardas municipais e familiares participam de caminhada organizada pelo Nasgam


O Núcleo de Apoio ao Servidor da Guarda Municipal do Natal (Nasgam) realizou na terça-feira (22) a I Caminhada Sangue Azul Marinho na Trilha Peroba da reserva ambiental do Parque das Dunas. O percurso de 2,4 km (ida e volta) foi realizado por 25 pessoas entre guardas municipais e seus familiares. A intenção do Nasgam é promover a melhoria da qualidade de vida e bem-estar dos servidores da Guarda Municipal incentivando hábitos saudáveis no âmbito da corporação.


As atividades foram iniciadas com uma preleção dirigida pela ambientalista Talita Silva. Na ocasião foi falado sobre a importância da reserva ambiental do Parque das Dunas para Natal e outros aspectos relevantes relacionados ao meio ambiente e preservação da fauna e da flora local. Antes de iniciar o percurso, os participantes também realizaram um aquecimento físico comandando pelo preparador físico da GMN, Isaac Andrade.

De acordo com o coordenador do Nasgam, Alexandre Melo, os participantes tiveram a oportunidade de aprender mais sobre a mata atlântica. “Ao chegar no mirante todos foram presenteados com uma paisagem única e especial de nossa cidade, onde foi possível registrar o momento e recuperar as energias”, contou.

Ao final da caminhada o grupo fez um lanche coletivo e em seguida foi realizado um momento de reflexão e oração.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: