segunda-feira, 25 de setembro de 2017

GMN faz segurança de desfile comunitário na zona Norte da capital

População da zona Norte prestigiou o desfile
A Guarda Municipal do Natal (Romu/GMN) realizou na sexta-feira (22) a segurança do 15° Desfile Cívico da Zona Norte que ocorreu na Avenida Itapetinga. A ação abordou o tema “Por uma Natal de Paz, junto somos mais”.

O acontecimento reuniu 70 instituições entre elas escolas municipais, estaduais e instituições representativas da sociedade, além de grupos de capoeira, bandas marciais, escoteiros, postos de saúde, conselhos comunitários, grupo de idosos e outras representações. Cerca de 2.700 pessoas participaram ou assistiram a atividade.


O CGA Alexandre Melo juntamente com a GM Graça Melo realizam o evento há 15 anos. A preparação para o desfile começa cerca de três meses antes, com a visita a escolas, postos de saúde, conselhos comunitários e outras instituições representativas da sociedade. Na ocasião os estabelecimentos são informados do tema que será trabalhado no ano. Cada instituição fica encarregada de coordenar à elaboração dos trabalhos focados no assunto e estes são apresentados a comunidade durante o desfile.


“Nosso objetivo é aproximar as instituições e mobilizar as pessoas para o movimento social de fortalecimento da paz em nossa cidade”, explicou o CGA Alexandre Melo.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: