domingo, 3 de setembro de 2017

GMN participa de solenidade de abertura da Semana da Pátria

Abertura da Semana da Pátria aconteceu na Praça Cívica no bairro de Petrópolis, em Natal
A Guarda Municipal do Natal (GMN) participou na manhã desta sexta-feira (01) da solenidade de abertura da Semana da Pátria. O evento aconteceu na Praça Dr. Pedro Velho (Praça Cívica), em Petrópolis, zona Leste da capital e teve como marco de abertura da programação cívica o acendimento do Fogo Simbólico da Pátria.

O subcomandante de Instrução e Material da GMN, Sousa Filho, representou o comando da instituição e coordenou o pelotão de guardas municipais escalados para representar a instituição na solenidade. O pelotão da GMN se manteve em formação respeitosa durante toda a solenidade patriótica, que reuniu além da Guarda Municipal as três forças armadas nacional (Exército, Marinha e Aeronáutica), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e representação de escolas públicas.

De acordo com o subcomandante Sousa Filho, o momento revela o orgulho nacional de cada brasileiro na construção de uma pátria livre e soberana. “É uma honra para Guarda Municipal participar dessa solenidade cívica, que retrata o respeito pela história e liberdade do nosso país”, comentou.

A programação da Semana da Pátria segue até a próxima quinta-feira (07), com a realização do Desfile Cívico Militar. A Semana da Pátria ocorre por ocasião do dia 7 de setembro, data da Independência do Brasil, e tem o objetivo de chamar a atenção de todos os brasileiros para a valorização do país. A programação inclui atividades culturais, esportivas e termina com o tradicional desfile cívico no dia 07. Neste ano, a organização geral da Semana da Pátria vem sendo realizada pela Marinha do Brasil.

Programação Oficial da Semana da Pátria 2017

Sexta-feira (1º) – 9h – Cerimônia de abertura da Semana da Pátria 2017, Praça Cívica.
19h – Apresentação da banda de música da Força Aérea Brasileira (FAB), Natal Shopping.

Sábado (02) – 16h – Apresentação da banda de Música da Marinha do Brasil, Rua das Pêgas com a Presidente Mascarenhas, Quintas.

Domingo (03) – 9h – Apresentação da banda de Música do Exército Brasileiro, Parque Estadual Dunas do Natal Jornalista Luiz Maria Alves (Parque das Dunas).

Segunda-feira – (04) – 10h – Cerimônia Cívica com a participação da banda de Música da Polícia Militar do RN, Academia Norte-riograndese de Letras.

Terça-feira (05) – 8h – Torneio de futebol society, Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal.
8h – Torneio de futebol de campo, 7° Batalhão de Engenharia de Combate.
8h – Torneio de voleibol feminino e masculino, Ginásio de Emaús, Parnamirim.
9h – Solenidade de Hasteamento do Pavilhão Nacional, Centro Administrativo do Estado.
14h – Abertura do Setembro Cidadão, Escola de Governo.

Quinta-feira – (07) – 8h30 – Desfile Cívico-Militar, Praça Cívica.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: