terça-feira, 26 de setembro de 2017

Semdes promove ação de qualidade de vida direcionada a GMN

Passeio no Barco Escola Chama Maré reuniu guardas municipais no estuário do Rio Potengi
A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) vem realizando um trabalho continuado de promoção da qualidade de vida no trabalho efetivado por intermédio do Núcleo de Apoio ao Servidor da Guarda Municipal do Natal (Nasgam). Dessa vez, o Nasgam proporcionou um dia diferente para cerca de 64 guardas municipais que tiveram a oportunidade de fazer um passeio no Barco Escola Chama Maré e conhecerem o estuário do rio Potengi.

O passeio teve saída do Iate Clube de Natal e percorreu o Forte dos Reis Magos, Boca da Barra, Redinha, Cemitério dos Ingleses, Gamboa Jaguaribe, Ponte Ferroviária do Igapó, Base Naval, Porto de Natal, sendo finalizado no local inicial de embarque. Durante cerca de 2h de passeio, os guardas municipais e familiares puderam conhecer elementos da fauna e da flora do Rio Potengi, com destaque para a vegetação de mangue e sua importância para a harmonia da vida marinha.


Os instrutores passaram informações importantes ligadas a educação ambiental e a paisagem urbana de Natal, que pode ser admirada no decorrer da passeio. No momento foram informados sobre os monumentos históricos e naturais da capital potiguar, como também a importância de se preservar o Rio Potengi e sobre os danos causados ao meio ambiente por falta do saneamento básico.

Segundo o chefe de grupo de ação e coordenador do Nasgam, Alexandre Melo, o passeio reforça a integração entre os membros da Guarda Municipal e proporciona um momento de lazer e descontração. “Além disso, pudemos conhecer mais sobre a história de nossa cidade, sobre a importância do Rio Potengi e despertar a consciência da preservação ambiental nos guardas municipais”, disse.

Somente este ano, o Nasgam já promoveu várias atividades de qualidade de vida e saúde no trabalho envolvendo os guardas municipais da capital. Entre elas, foram organizadas festa social; ações de saúde preventiva e nutricional; caminhada em trilha ecológica; corridas de pedestres; e encontros como o Falando Francamente, que discute temas importantes em destaque na sociedade.

O Nasgam é composto por guardas municipais habilitados nas áreas de psicologia, enfermagem, nutrição e sociologia. Tem objetivo de oferecer apoio psicossocial e nutricional ao profissional de segurança pública da GMN. O Nasgam tem ainda a prerrogativa de acompanhamento das atividades psicológica e social dos integrantes da instituição, bem como de promover ações de qualidade de vida e saúde no trabalho.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: